“500 Pratos Vegetarianos”

“500 Pratos Vegetarianos”

Já não há jantares difíceis

Provavelmente já aconteceu com todos nós: termos combinado um jantar lá em casa, estarmos a preparar entradas e pratos como ávidos carnívoros para, de repente, percebermos que à mesa se vai sentar um amigo que segue uma alimentação vegan. Trocando por miúdos (palavra aqui sem qualquer aplicação gastronómica), alguém que evita todo e qualquer produto de origem animal, seja carne, produtos lácteos, ovos e produtos derivados de animais, como a gelatina e o mel.

Pois bem, a partir de agora já não é preciso perder tempo a puxar pela cabeça ou entrar em invenções ou experiências. “500 Pratos Vegetarianos” (booksmile, 2013) contém 500 receitas de pratos vegetarianos, que vão dos pequenos-almoços e e brunches aos bolos, bolinhos e pães doces. Mas há mais: um glossário inicial sobre alguns dos ingredientes vegetarianos menos conhecidos – como o xarope de agave ou os frutos oleaginosos -, um leque de opções para substituir produtos não vegetarianos – como o leite de amêndoa caseiro ou um queijo de barrar não lácteo – e diversas variantes para muitas das receitas apresentadas.

Recomendado pelo insuspeito Chefe Silva, este livro em forma de quadrado será o nosso melhor amigo no que toca à arte de pegar em vegetais e fazer refeições onde, a expressão “fazer crescer água na boca”, é compatível a 500 por cento.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This