Mês dedicado à Música no arranque do Clube de Cinema na Casa da Cultura

O primeiro mês do Clube de Cinema de Setúbal na recém-inaugurada Casa da Cultura é dedicada à Música, aproveitando o Mês da Música da autarquia setubalense e o respectivo dia mundial celebrado no passado 1 de Outubro. Assim, é já no dia 11 a primeira sessão, com o clássico de Clint Eastwood, “Bird – Fim do Sonho”. A entrada tem o preço simbólico de 1 euros e as portas abrem às 21h30.

A programação deste mês conta ainda com o biopic de Serge Gainsbourg, o herói da chanson francesa, “Gainsbourg – Via Heroica”, e com “Nowhere Boy”, filme sobre a vida inicial de John Lennon, que não teve estreia comercial em Portugal. Entretanto está também já disponível a programação do Clube de Cinema de Setúbal até ao final do ano. Enquanto que Novembro é dedicado ao filme da vida de várias personalidades setubalenses, Dezembro presta tributo ao cinema nacional.

Programação:

11 – Bird – Fim do Sonho (Bird), de Clint Eastwood – 1988 (161m.)
Charlie Parker, também conhecido pela alcunha de Bird, foi um dos maiores saxofonistas do jazz de todos os tempos. Clint Eastwood dedicou-lhe este biopic, abordando a sua vida conturbada e a obra ímpar, desde a infância à morte precoce, aos 34 anos, num filme que valeu a Forest Whitaker o prémio para melhor actor em Cannes.

18 – Gainsbourg – Vida Heróica (Gainsbourg – Vie Heroique), de Joann Sfar – 2010 (130m.)
Serge Gainsbourg, herói da chanson francesa e do yé-yé, teve uma vida de excessos tão grande que, na altura de a adaptar ao cinema, Joann Sfar decidiu seguir antes o mito em vez do homem. O resultado é um misto entre a fantasia e a realidade, sobre a vida do autor francês, a sua música, a sua relação com as mulheres e com a bebida e o seu lado provocador e incendiário.

25 – Nowhere Boy, de Sam-Taylor Wood – 2009 (98m.)
Já havia um filme sobre a fase pré-Beatles, que focava o período de John Lennon, Paul McCartney e companhia na Alemanha, antes de formarem a banda mais importante de todos os tempos. Agora, “Nowhere Boy” recua ainda mais um pouco, num filme biográfico sobre a adolescência de Lennon, um jovem nascido numa família de mulheres, rebelde e problemático, que descobre o rock’n’roll como escape. Sem estreia comercial em Portugal



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This