milagro-tequila-nuezz-mural-photographed-by-mark-power-jpeg

¡Bienvenida, Milagro!

A marca chega a Portugal e promete revolucionar o consumo de tequila

A história começa em 1997, quando dois amigos, Daniel Schneeweiss e Moy Guindi, que queriam aliar a tradição da tequila à movida da Cidade do México, decidiram dar uma nova identidade à bebida mexicana mais famosa do mundo. Assim, recorreram a Pedro Juarez, um profundo conhecedor das técnicas e da arte de destilar a tequila. Ao provarem a proposta do maestro tequillero, Daniel e Moy exclamaram “Milagro!” e assim nasceu a marca, que tem ganho cada vez mais expressão no mundo e aterra agora em terras lusas.

Milagro é produzida no México com 100% de agave azul oriundo de Jalisco Highlands, de onde provem um agave mais doce, frutado e aromático. Para potenciar todo o seu sabor, o agave é cozinhado lentamente durante 36 horas em fornos de tijolo e pedra construídos à mão. No processo de fermentação, o agave é macerado e os açúcares são convertidos em álcool. Por fim, a destilação é feita em alambiques tradicionais e de coluna.

A gama Milagro é composta por sete tequilas, sendo que em Portugal está disponível a Milagro Silver, com PVP de 29,99€.

milagro-sbr-silver-lo-res

Milagro é assim o resultado de uma tequila vibrante e intensa que seduz consumidores que privilegiam a liberdade, a autenticidade e as novas formas de expressão, como a street art.

Exemplos destas colaborações são os trabalhos desenvolvidos com Neuzz (Miguel Mejía), Seher One ou Beo Hake, todos mexicanos e adeptos do grafitti.

Neuzz é considerado um dos mais importantes artistas contemporâneos na América Latina. A sua marca artística assenta sobretudo na arte indígena mexicana, marcada por cores fortes e um perfil muito gráfico.

A obra de Seher One destaca-se pelo surrealismo e pela cultura pop. Os elementos naturais, como as flores e os animais, são recorrentes nos seus trabalhos sempre coloridos e com muita personalidade.

Por sua vez, Beo Hake expõe na sua obra as experiências sensoriais do dia-a-dia recorrendo frequentemente à fantasia, evidenciando as texturas, o movimento e o uso profundo de cor.

É por isso que a Milagro assume um forte compromisso com vários artistas e lhes dá liberdade para criarem a identidade de uma nova geração apreciadora de tequila.

E se os artistas de rua se sentem inspirados em criar, também os bartenders têm bons motivos para dar aso a várias combinações. De forma de reinventar a tequila e dar-lhe um carácter ao estilo da cena mexicana, a Milagro sugere alguns cocktails:

THE FRESHEST MARGARITA

primecocktails-030816-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INGREDIENTES:
50ml Milagro Silver
20 ml néctar agave
25ml sumo de lima

PREPARAÇÃO:
Colocar todos os ingredientes num skaker com gelo, agitar e coar para uma taça de cocktail previamente gelada e com meia bordadura de sal. Decorar com uma rodela de lima.

MUY MARGARITA

 primecocktails-030816-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INGREDIENTES:
40ml Milagro Silver
50ml Polpa de morango
15ml sumo de lima
15ml xarope de açúcar

PREPARAÇÃO:
Colocar todos os ingredientes num skaker com gelo, agitar vigorisamente e coar para uma taça de cocktail previamente gelada. Decorar com morango.

MILAGRO MEXICOOL

primecocktails-030816-4

INGREDIENTES:
4 Physalis
½ maracujá
40ml Milagro Silver
20ml néctar de agave
20ml sumo de lima

PREPARAÇÃO:
Macerar as physalis e adicionar os restantes ingredientes num shaker cheio de gelo. Agitar e coar duplamente para uma taça de cocktail ou para um copo baixo com gelo. Decorar physalis.

Descubra mais sobre a Milagro em http://www.milagrotequila.com/



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This