Salgados-Palace-3

Sugestão de Natal: NAU Hotels & Resorts

Propostas de menus para 24 e 25 de dezembro a partir de 25€ por pessoa

O grupo NAU Hotels & Resorts oferece sugestões gastronómicas de Natal para juntar toda a família à mesa, num ambiente acolhedor e requintado, festejando os dias mágicos de Dezembro. Os hotéis Palácio do Governador, The Vintage House Lisboa, Lago Montargil & Villas e Salgados Palace disponibilizam opções variadas de menus natalícios numa conjugação harmoniosa entre a mais alta gastronomia e os sabores mais tradicionais da quadra.

Entre a capital, o Alentejo e o Algarve as sugestões dos hotéis NAU para os dias 24 e 25 deste mês  permitem descobrir as tradições gastronómicas locais sem perder pitada dos mais típicos ingredientes natalícios. Com a grande vantagem de serem cozinhados pelos grandes chefs da cadeia, com um toque de originalidade e aquele savoir faire de arte de bem cozinhar que só os melhores especialistas conseguem apurar.

Os preços vão desde os 25€ por pessoa e há descontos especiais de 50% para crianças dos 3 aos 12 anos.

Na capital, o mais recente e emblemático boutique hotel da zona de Belém, propõe uma consoada de Natal com os produtos típicos da época apresentados à mesa do restaurante Ânfora sob a recriação do Chef André Lança Cordeiro. Assim, após as saborosas entradas, o Bacalhau sai a lascar, acompanhado de batata Rate, Cebola caramelizada e Broa de Milho e o cordeiro de leite de 7 horas serve-se com Grelos salteados e Salva em tempura. As farófias, essas, apresentam-se revisitadas e acompanhadas com framboesa. No almoço de Natal o restaurante do hotel Palácio do Governador serve um delicioso buffet completo composto por entradas e saladas, pratos quentes de sopa, peixe e carne e uma irresistível mesa de doces.

Também no The Vintage House Lisboa a família se junta à mesa para a noite da consoada e para o jantar de Natal no dia 25. Mesa farta com especialidades para todos os gostos, onde não falta o tradicional bacalhau na véspera de Natal e se inova para dia 25 com proposta de tranche de salmão ou naco de novilho.

Na região do Alentejo interior, na idílica paisagem do Lago Montargil & Villas, com vista para a barragem, o jantar de 24 de Dezembro e o almoço de Natal revestem-se de um espírito especial. Na consoada, o perú e o bacalhau são presença imprescindível à mesa que se apresenta farta e completa num buffet de sabores para todos os gostos. Ao almoço, o hotel sugere um buffet variado que intercala pratos regionais reinterpretados, como é o caso da salada de gaspacho, com os mais tradicionais de que são exemplo o polvo à lagareiro e as migas gatas, até aos mais contemporâneos como é o caso do Caril vermelho de frango.

No Algarve, o Salgados Palace, ao lado da praia e do golfe, oferece uma mistura do tradicional Natal português com um twist internacional. Entre o bacalhau no forno ou cozido com todos e os lombinhos de porco com ameixa e maçã, o menu de véspera de Natal completa-se com uma tropical salada Caesar de peito de pato fumado, sem esquecer os sabores da época, com uma sopa aveludada de abóbora com castanha e espinafres, e o indispensável sortido de sobremesas natalícias para finalizar a santa noite. Para o almoço de Natal a aposta gastronómica reside no salmão e no cabrito. Já ao jantar da noite de 25 são o polvo e o peito de perú recheado que se destacam na ementa.

Consulte todas as propostas de Menus dos hotéis NAU Hotels & Resorts em http://www.nauhotels.com/index.php/pt/pacotes-promocoes/menus-natal-em-familia



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This