Retrato da Memória-Casa de Campo

Retrato da Memória-Casa de Campo

Manter a identidade com um toque de modernidade

Em Ferreira do Alentejo esconde-se uma Casa de Campo que pretende manter viva a sua história, mas ao mesmo tempo abraçar a modernidade.

Retrato da Memória

Espaço de família existente desde 1931, data em que Inácio Alfredo Fernandes a construiu, foi recentemente reinventado e deu lugar ao Retrato da Memória, que oferece agora dez quartos de arquitectura contemporânea e espaços de lazer como o jacuzzi exterior, piscina exterior, um generoso terraço, jardim interior, uma sala de leitura e TV e, talvez o que menos se esperaria encontrar, banhos árabes.

Retrato da Memória

Aquela que era a entrada principal deste espaço reserva para si um pedaço da sua história; é neste local que se encontra parte da fachada original, devidamente emoldurada, fazendo justiça ao nome escolhido para a unidade hoteleira. É também junto a esta área que se encontra a espaçosa sala de TV e leitura e a sala de refeições, que abre também para o jardim interior, permitindo uns agradáveis pequenos-almoços ao ar livre, e também a mais óbvia conjugação entre aspectos modernos e mobiliário antiquíssimo, criando um agradável contraste.

Retrato da Memória

Os quartos obedecem aos standards daquilo que se esperaria de uma Casa de Campo moderna, com climatização, um LCD, roupeiro e secretária. As casas-de-banho praticamente nunca precisam de luz, já que a enorme clarabóia ilumina na perfeição a moderna divisão. O toque final é dado pela generosa varanda.

Retrato da Memória

O hammam (banhos árabes) conta com caldário, tepidário, frigidário e banho turco, permitindo umas horas de descontracção.

A cerca de 20 minutos de Beja, esta Casa de Campo tem vindo a tornar-se ponto de paragem obrigatório para quem se destina a outros locais, dentro e fora de Portugal, mas é igualmente um local perfeito para uma escapadinha pelo Alentejo. A descobrir.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This