rita-macana

Entrevista Rita Maçana

Group Brand Manager da Primedrinks fala sobre o lançamento da Milagro em Portugal

Como define a Milagro? Quais são as suas principais características?

Milagro é uma tequila genuína que nasceu da vontade e da paixão de dois amigos que, em 1997, sentiam que a forma tradicional de produzir tequila estava a perder-se e não acompanhava a vida agitada e a vibração artística crescentes da Cidade do México. Decidiram, por isso, aliar um processo de fabrico que foi ao mesmo tempo pioneiro e tradicional à autoexpressão da arte contemporânea mexicana, produzindo um conceito revolucionário de tequila de elevada qualidade. Milagro Silver é uma tequila sem idade, com notas cítricas, crocantes e um final picante de pimenta preta.

O que diferencia a Milagro de outras marcas existentes no mercado?

Milagro respeita as técnicas tradicionais de produção ao mesmo tempo que inova no processo de destilação. O agave 100% azul é cozido durante 36 horas em fornos de tijolo e pedra construídos à mão e, ao contrário da maioria das tequilas, Milagro é destilada em alambique tradicional, num processo que retém o sabor fresco do agave, e depois em alambique de coluna, para dar uma suavidade incomparável ao espírito. Além de tudo isto, a inspiração na modernidade urbana e sofisticação da arte mexicana reflete-se não só na componente artística do design das garrafas de Milagro como também nas parcerias criadas com artistas mexicanos.

A marca está muito associada à street art e a novas formas de expressão. Porquê este posicionamento?

As novas formas de expressão artística do México foram precisamente a inspiração para criar Milagro: uma tequila de estrutura tradicional, mas ao mesmo tempo vibrante, entusiasmante e moderna, como o seu país de origem e, em particular, a Cidade do México.

Neuzz (Miguel Mejía) é um dos nomes com os quais a Milagro tem feito parcerias e desenvolvido alguns projetos, contribuindo para o seu espírito irreverente. De que forma é que estas participações impulsionaram a presença da marca no mercado?

Milagro criou parcerias com 3 artistas únicos: Beo Hake, Miguel Mejia (Neuzz) e Seher One. Estes artistas desenvolveram o que se pode chamar de expressionismo agávico, criando a sua própria interpretação de como o agave se transforma no líquido de Milagro, cujo resultado são obras de arte singulares de artistas reconhecidos e autênticos do México.

A Milagro tem colaborado essencialmente com artistas mexicanos. A marca pretende abrir portas a outros artistas, nomeadamente portugueses?

Milagro tem uma ligação inegável à arte e aos artistas. Como tal, e no sentido de darmos vida a esta combinação, o nosso evento de lançamento, que reuniu bartenders e meios, teve lugar na Oficina Irmãos Marques, em Lisboa, e contou com a fantástica colaboração dos artistas da casa: o Gezo Marques, a Bete Marques e o Zé Gonçalves.

Portugal não é, tendencialmente, um país consumidor de tequila. Que estratégias é que a Milagro tem para conquistar os portugueses? Porque é que Portugal é um mercado apetecível para a Milagro?

Portugal não é, de facto, um país consumidor de tequila, no entanto, nos últimos 3 anos, verificámos um crescimento de 25% nos volumes vendidos no nosso país. Observámos ainda que cada vez mais bartenders procuram espirituosas exclusivas como a tequila e que a cultura mexicana está a surgir em Lisboa com novos restaurantes de sucesso. Todas estas razões conduziram ao lançamento de Milagro: uma tequila distinta, premium e ótima para utilizar em cocktails.

Se a Milagro tivesse de criar um cocktail para a RDB como seria?

A RDB é um meio que nas suas próprias palavras quer mostrar o que de melhor se faz no nosso país em todas as vertentes culturais e Milagro identifica-se com este mesmo carácter de autoexpressão. Diria por isso que, de entre os nossos cocktails, Freshest Margarita será uma excelente opção: reflecte a simplicidade e a tradição da tequila, realça o paladar do agave e é, ao mesmo tempo, fresco, crocante e sofisticado. Podem encontrar este cocktail no site internacional: www.milagrotequila.com.

Qual é o segredo para o sucesso da Milagro?

Estar junto de todas aqueles que se identificam com a forma de estar de Milagro: artística, genuína e de autoexpressão, cativando-os através da história, do líquido e da partilha das artes de cada um.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This