“Mistérios de Lisboa” em antestreia mundial no TIFF

“Mistérios de Lisboa”, a maior produção cinematográfica portuguesa de sempre, é o primeiro filme nacional com honras de antestreia mundial no Toronto International Film Festival (TIFF), o mais consagrado festival do continente americano, que arranca hoje na cidade canadiana até dia 19. A obra de Raúl Ruiz estreia-se mundialmente, este domingo, 12.

Os protagonistas Maria João Bastos e Ricardo Pereira, o produtor Paulo Branco e o director de fotografia André Szankowski estarão presentes no certame para assinalar as honras desta antestreia mundial, num festival que também inaugura o último trabalho de Clint Eastwood.

“Mistérios de Lisboa” é a sumptuosa adaptação do clássico de Camilo Castelo Branco realizada pelo chileno Raúl Ruiz, um dos mestres do cinema mundial, com Adriano Luz, Maria João Bastos, Ricardo Pereira, Clotilde Hesme, Afonso Pimentel, e a participação especial de Léa Seydoux, Melvil Poupad, entre um elenco de luxo nacional e internacional.

Um épico de paixão, intriga e morte, envolve esta história, cuja acção se desenrola numa Lisboa do séc. XIX. Antes de se estrear a 21 de Outubro nas salas portuguesas, MISTÉRIOS DE LISBOA segue em périplo pelos maiores festivais internacionais de cinema.

Depois de Toronto, a 19 de Setembro será a vez de a comitiva representar a obra em competição oficial no Festival de San Sebastián e, a 10 de Outubro, “Mistérios de Lisboa” chega ao prestigiado New York Film Festival, onde a obra de Ruiz foi seleccionada para figurar a par de “The Social Network” de David Fincher.

Antes de fechar o mês de Outubro, “Mistérios de Lisboa” vai marcar presença na Mostra Internacional de S. Paulo e, logo a seguir, integrará a selecção oficial da Viennale 2010 – Festival Internacional de Cinema de Viena.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This