rdb_consortnyc_header

Consortium NYC

Uma loja diferente em NYC

Consortium é uma nova loja em Nova Iorque, mas não é uma loja qualquer, é um estabelecimento especial com um novo conceito de promoção e suporte de novos nomes no mundo da moda que ascendem devido à sua criatividade e inovação, e puramente devido ao que estes têm para oferecer é uma exaltação no mundo das vendas, localizado numa área excitante, no coração internacional da América, “The Big Apple”. Entre os nomes que vende encontra-se Procede, Well Played e The Shoes, marcas alternativas que nos fornecem opções à moda aborrecida e quotidiana. Embora misture com grandes marcas conhecidas como Yves Saint Laurent e Dior numa vertente mais vintage e clean.

Fundada e gerida por Andre Munoz, um profissional na área de retail e com grande experiencia e contactos na indústria da moda, sabe exactamente o que o publico procura e oferece aquele género balnear e clean aos típicos nerd’s com estilo, com uma tinta direccionada aos melhores pedaços do look de rua casual inteligente, mistura o novo e o vintage num resultado surpreendente e encantador.

“The way we’re working with the shop right now is showcasing new designers with old designers. We have young labels like Well Played, Sibel Saral, and Procede. Each one of these is different from one another, but then when we put them alongside classic and vintage designers like Ralph Lauren, Yves Saint Laurent, Burberry, and Christian Dior, we’re mixing things up.” Afirma Munoz, o novo estilo entusiástico de mistura de gerações.

Além de surpreender através das peças que expõe para venda, esta loja também cativa pela sua localização, no coração de Nova Iorque, e devido ao seu design limpo e exterior modesto de Vidro, um espaço neutro que tem como objectivo destacar as roupas e não o design da loja em si, o seu conteúdo é que interessa, e tudo o que o envolve é engendrado para tal objectivo. O espaço sobressai como uma galeria de roupa, com chão de granito e simples prateleiras provêem um espaço livre para os estilos de roupa criativos, muitos estes de criadores de moda locais que Munoz conhece à vários anos do mundo da moda. A destacar as T-shirts gráficas a preto e branco e as Suéteres da Procede, e os cardigans e pequenos vestidos t-shirts de Well Played.

Andre Munoz fundou a Consortium como uma maneira de se manter dentro da “cena” mas de certa maneira para sair da onda directa das típicas lojas “retail” de Streetwear, em português, lojas que vendem a varejo, isto é, vendem várias marcas, como a Fashion Clinic entre outras.

Munoz afirma “I was in streetwear, and didn’t want to be a part of it coming out of 2007, the scene became something that wasn’t fun, wasn’t creative and it just became a job and lost its message. I wanted to do something cool, creative and different and also work them together. That’s where you get the name Consortiums.”.

A Wikipedia define Consortium como uma associação de 2 ou mais indivíduos, companhias, organizações ou governos (ou uma combinação destes mencionados) com o objectivo de participar numa actividade comum ou uso dos seus recursos para atingir um objectivo em comum. “We’re not a vintage store, we’re not a new store, we’re that great place in the middle where we don’t want to be defined by one thing. We have a lot of space and we’re going to be doing stuff with artists as the shop develops. It only makes sense to showcase them and move into that direction as well.” Declara Munoz.

É de assegurar que Consortium NY além de ser uma loja que vende roupa de vários designers e marcas prestigiadas é também uma galeria de arte que divulga novos artistas e novas concepções de vestuário, apresentando novos estilos alternativos ao público que anseia novas criações e ideias. O sucesso desta loja dá-se também à boa gestão do seu curador e as suas ideias inovadoras, capacidade para se manter actual no mercado de hoje, e artifícios de gestão inteligente na área da indústria da moda. Hoje é uma das lojas must de Nova York, é de aguardar para ver se continua a crescer e a manter-se dentro do mercado e das cabeças dos Novos Yorkinos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This