MISTÉRIOS DE LISBOA ESGOTA SALAS

No primeiro fim-de-semana de exibição, em França, o filme de Raúl Ruiz teve sessões esgotadas nos cinemas parisienses. Ao mesmo tempo, “Mistérios de Lisboa” continua a marcar presença em vários festivais internacionais. Depois da recepção com sala cheia no London Film Festival  no último sábado, a três dias da exibição do filme na Viennale  – Festival de Cinema de Viena – os ingressos já se encontram esgotados.

A partir de amanhã, em França, o filme vai passar a estar disponível em mais duas salas em Paris e em outras cinco cidades francesas, sendo que a exibição da obra de Ruiz está já também garantida para quase todas as cidades do país. Nos primeiros dias, “Mistérios de Lisboa” foi visto por mais de 6 mil espectadores, em França.

Em Portugal, muitos espectadores também acorreram às salas para acompanharem de perto as histórias de Padre Dinis, Pedro da Silva, Ângela de Lima ou Alberto de Magalhães.

“Mistérios de Lisboa” continua em exibição nos cinemas Monumental-Saldanha, King e Amoreiras, em Lisboa, Dolce Vita, no Porto e Coimbra, e no Almada Fórum.

Entretanto, a adaptação da obra de Camilo continua um percurso de êxito pelos festivais internacionais. Depois da Mostra de Cinema de São Paulo e de uma passagem com sala cheia pelo London Film Festival, o filme deste “mestre visionário”, como lhe chamou a critica, tem exibições asseguradas no Torino Film Festival e na Viennale, onde a sessão já se encontra esgotada e contará com a presença de Carlos Saboga, argumentista do filme.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This