rdb_artigo_modalx-dia1

Modalisboa | Estoril Dia 1

Reportagem do primeiro dia da Modalisboa Heartcore. Abertura com chave de ouro.

A edição deste ano da Moda Lisboa foi iniciada com chave de ouro. José António Tenente “abriu o baile” com a sua colecção “Getting Ready for the Ball”, com formas voluptuosas enunciadas em folhos e volumes brilhantes que definiram uma mulher sensual, com apontamentos de glamour retro chick.

Classe com um toque de irreverência, nesta proposta do designer para o Outono/Inverno que há-de vir.

Anunciou-se, logo ali, a tendência dos tons escuros para a noite de abertura; cinzas, petróleo, muito preto, tão bem defendidos pela estilista Alexandra Moura. Inspirada por uma tribo africana, surpreendeu o público com os tecidos texturados e exuberância dos acessórios e maquilhagens.

Ouvimos depoimentos de quem considera a sua criação “arrojada e numa frente que pode servir bem o mercado exterior” e, em conversa com a estilista, esta revela grande satisfação por sentir bem materializado esse arrojo e por ver legitimada a sua colecção na passerelle da Moda Lisboa – “fazer parte deste leque de abertura é enorme… as pessoas estão ávidas, querem novidade e esta plataforma é cada vez mais importante a nível de concretização e visibilidade nacional e internacional. Sinto-me muito bem.”

Seguiu-se Miguel Vieira. Com o cunho inigualável de elegância, cruzou inspirações ocidentais e orientais para a sua colecção. Entre o preto, branco e cinzas, apresentou um gentleman com grande charme e requinte, chegando a surpreender ao vestir o rockeiro Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés, que desfilou pelo designer e arrancou os aplausos dos presentes.

As mulheres, introduzidas com a sobriedade das divas de um filme de Hitchcock, oscilaram entre o luxo de tecidos escuros vincadamente cintados e muito geométricos e os tecidos flutuantes orientais, como geishas.

A afluência de público neste primeiro dia foi grande, sendo que, para além da sempre curiosa e bem-vinda presença dos habitantes locais, se nota a vinda de uma faixa etária cada vez mais jovem a este evento, o que poderá agradar mais a uns que a outros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This