MOONSPELL gravam teledisco com o realizador FILIPE MELO em Nandufe, Tondela

Os MOONSPELL  vão estar no próximo dia 17 de Fevereiro no Hotel Severino José, em Tondela, a partir das 15h00, para uma conferência de imprensa a propósito das filmagens do teledisco de LICKANTHROPE, primeiro single do muito aguardado novo álbum ALPHA NOIR com lançamento marcado, em mais de 50 países, a 27 de Abril.

Este teledisco marca a reunião da banda com o realizador Filipe Melo, dez anos após ter realizado o vídeo para a versão dos Moonspell de “I’ll See You In My Dreams”, tema principal do primeiro filme de zombies português, com o mesmo nome.

Os MOONSPELL são uma das mais bem sucedidas bandas portuguesas, seguidos por uma legião de fãs internacional. “Night Eternal”, lançado em 2008, vendeu mais de 65 mil exemplares e  os vídeos da banda contam, em média, com mais de um milhão de visualizações no youtube, acrescidas das redes sociais e transmissão televisiva.

FILIPE MELO, com raízes em Tondela, tem sido um pioneiro no desenvolvimento do cinema fantástico em Portugal e é responsável por vários fenómenos de culto como: a curta-metragem “I’ll See You In My Dreams”, vencedora de 11 prémios internacionais e filmada também em Tondela; “Um Mundo Catita”, série de televisão com Manuel João Vieira exibida na RTP e na SIC RADICAL e a BD portuguesa “Dog Mendonça e Pizzaboy”, vencedora do prémio para Melhor Argumento no FIBDA 2010.

A filmagem do teledisco de LICKANTHROPE terá lugar nos dias 17 e 18 de Fevereiro na Freguesia de Nandufe e conta não só com a participação dos próprios elementos dos MOONSPELL mas também com as actrizes Patrícia André, Jani Zhao, Mónica Garnel, os actores da companhia Trigo Limpo teatro ACERT e com participantes do grupo local de teatro de Nandufe “Os Cestos”.

Este projecto é uma co-produção entre os Moonspell, a produtora O Pato Profissional, Lda. e a ACERT, com as parcerias da Junta de Freguesia de Nandufe, Câmara Municipal de Tondela, Hotel Severino José, ARTERRA – Residências Rurais Artísticas, Promol e Giesta.

A sínopse pelo realizador Filipe Melo:

For the strength of the Pack is the Wolf, and the strength of the Wolf is the Pack.

-Rudyard Kipling

O Capuchinho Vermelho entra num bar, numa casa abandonada no meio de uma aldeia no bosque. Nesse bar, ninguém é normal – é um local de vício, onde uma matilha de lobisomens e outras criaturas do sobrenatural encontram refúgio. Os Moonspell são apenas parte do muito entretenimento oferecido neste local. No entanto, quando os ânimos se exaltam, veremos que os Moonspell não são apenas o que parecem.

Num misto de referências das tradições sobrenaturais portuguesas com um tributo aos clássicos do cinema de terror da Hammer, neste teledisco poderão, além de sentir a intensidade do single Lickanthrope, ver algo que nunca se viu: a primeira transformação em lobisomem feita em  Portugal.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This