MOTELx 2010: eventos no festival

George A. Romero, convidado de honra do MOTELx 2010 já está em Portugal. O realizador de culto irá apresentar o seu mais recente trabalho «Survival of the Dead» (2009), ainda inédito no nosso país, numa sessão única na quinta-feira, 30 de Setembro, às 21h45. No último dia do festival (Domingo, dia 3 Out.) às 16h30 na Sala 1, há uma imperdível sessão de perguntas e respostas, em inglês, com George A. Romero, a lenda viva do cinema de terror contemporâneo. Este evento é de entrada livre.

No final de tarde de Sábado (2 de Outubro, 19h45) o convidado especial Neil Marshall («Centurion», 2010) e os realizadores Gerard Johnson («Tony», 2009), Christopher Smith («Triangle», 2009) e Johannes Roberts («F», 2010) protagonizam num painel de discussão dedicado ao cinema de terror britânico, que conta ainda com a participação especial de Alan Jones, autor, crítico, especialista em cinema de terror e membro do júri do Prémio MOTELx 2010.

Novidades absolutas nesta 4ª Edição do MOTELx são as “Curtas ao Almoço”, sessões especiais às 13h15, com a duração aproximada de 45 minutos, na quarta 29, quinta 30 e sexta-feira 1. O bilhete desta sessão tem o preço único de 1,5€ e dá direito a desconto de 30% de desconto no almoço no Café Cinema São Jorge (Ver aqui).

No segundo dia do festival, quinta-feira, 30 de Setembro, o final de tarde é dedicado ao terror virtual, com a apresentação do projecto liZboa, desenvolvido pela vectrLab, um videojogo do tipo first-person shooter de survival horror cuja acção irá decorrer na cidade de Lisboa, em ambientes e locais emblemáticos da cidade.

Nesse mesmo dia há a Noite Jogos de Terror, um evento interactivo que permite a qualquer pessoa interagir com o mundo do terror, através de jogos de personagem (RPG), tabuleiro ou de batalhas de miniaturas onde o jogador poderá estar em qualquer um dos lados da barricada.

Os bilhetes para as sessões do MOTELx 2010 já estão à venda no Cinema São Jorge, na TicketLine e nos locais associados.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This