MUSICANDO – CONVERSAS COM MÚSICA DENTRO

O Musicando é um conjunto de tertúlias musicais, que reúne à mesma mesa dois oradores, para uma discussão sobre um tema, mas sempre acompanhados por música. Todas as quintas-feiras, a partir das 22horas, Pedro Brinca e Pedro Soares juntam-se no ambiente informal do bar-galeria La Bóhéme para falarem sobre música portuguesa e para ouvirem música portuguesa. Cada sessão é dedicada a uma década e, começando no dia 6 com os anos 60, terminará com os anos 90 no dia 27. Como de costume, a entrada é gratuita.

Pedro Brinca, director do primeiro jornal online do país, o Setúbal na Rede, fez carreira na rádio, onde foi responsável por um dos programas pioneiro de divulgação da música nacional, o Som de Cá. Foi jornalista e crítico musical em várias revistas e jornais e director da revista Ritual, que fundou, sendo até hoje apresentador do festival Noites Ritual, no Porto. Foi ainda manager de bandas, técnico de som, organizador de concertos e júri em vários concursos de bandas, com a nova música portuguesa sempre como paixão maior.

Pedro Soares é, actualmente, presidente da Experimentáculo, associação que muito tem contribuido para a divulgação musical na cidade de Setúbal (como, por exemplo, promovendo iniciativas como o Musicando). Arquitecto de formação, mas melómano por convicção, colaborou na extinta Mondo Bizarre, na Rua de Baixo ou no Mescla Sonora. É ainda uma das metades da dupla de djs Travelling Circus, que, se tiver sorte, poderá encontrar uma noite por aí, num bar qualquer, a espalhar a boa nova do rock’n’roll.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This