topo_newsletter45

NEU/NOW Live Festival – 12 a 15 Julho no Porto

Depois de passar por cidades como Nantes (França), Vilnius (Lituânia) e Tallinn (Estónia), atraindo uma média de 5 mil visitantes em cada edição, o NEU/NOW Live Festival chega ao Porto de 12 a 15 de Julho para realizar a sua 4ª edição.

Apresentando jovens talentos de toda a Europa e não só, este festival internacional traz uma seleção de trabalhos artísticos nas áreas da Música, Cinema, Artes Performativas (Teatro / Dança), Artes Visuais e Design, que refletem o papel interventivo que a arte pode ter na sociedade e na cultura.

Um conjunto de 32 projectos, provenientes de 18 países, vai estar em exibição em cinco espaços emblemáticos da cidade: Casa da Música, Galeria do Palácio, Mosteiro São Bento da Vitória, Cinema Passos Manuel e Teatro Carlos Alberto. Portugal, particularmente o Porto, está representado por dois trabalhos de dois jovens talentos da ESMAE – Escola Superior de Música Artes e Espectáculo, do Instituto Politécnico do Porto, nas áreas do Design e Cinema. O espaço Maus Hábitos será o ponto de encontro.

O NEU/NOW é também um festival online que na edição deste ano selecionou 56 artistas de 21 países no sítio www.neunow.com. Os projetos encontram-se acessíveis online, quer para os profissionais das artes quer para o público em geral. Foi deste conjunto que foram selecionados os projetos a serem apresentados ao vivo no Porto no NEU/NOW Live Festival. A ELIA (Liga Europeia dos Institutos das Artes) é a entidade que promove o NEU/NOW Festival em cooperação com os associados em cada país. A ESMAE é o associado português.

Preços e Bilheteiras

A exposição e performance na Galeria do Palácio, as instalações sonoras na Casa da Música e as sessões de cinema no Cinema Passos Manuel (lotação limitada) são de entrada gratuita, mas no caso das sessões de cinema é conveniente fazer reserva através de reservations@elia-artschools.org.

Os concertos e performances na Casa da Música, Mosteiro São Bento da Vitória e Teatro Carlos Alberto requerem um bilhete que varia entre os 4€ e 6€ (preço reduzido). Os bilhetes podem ser adquiridos online em www.last2ticket.com ou a reserva pode efetuar-se através da Casa da Música: +351 220 120 220, info@casadamusica.com, Teatro Carlos Alberto e Mosteiro São Bento da Vitória: +351 22 340 10 10, bilheteira@tnsj.pt.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This