Alla Polacca

Depois de terem vencido o Termómetro Unplugged e o Festival 365, regressam no final deste ano com dois trabalhos discográficos na manga.

Os Alla Polacca são um projecto que surge em meados de Setembro de 2001, reunindo actualmente 5 músicos.

Em Dezembro do mesmo ano, iniciam a sua primeira gravação em estúdio. Três temas que mais tarde viriam a integrar o split-cd “old & alla” juntamente com o projecto Old Jerusalem. Decidem dar os seus primeiros concertos de apresentação em Maio, numa série de concertos em vários locais e concursos.
Começaram a ser reconhecidos depois da vitória em concursos como o festival 365 e mais recentemente o Termómetro Unplugged. Depois de várias participações em diversas compilações, surgem neste final de ano com duas edições. Um EP designado “not the white p’?” e uma edição conjunta com os Stowaways com data prevista de lançamento no dia 28 de Novembro.

“Este trabalho surge da constante vontade de experimentar. Procurar sons atrás de sons. Atrás de nós”

Esta é a forma como os próprios Alla Polacca apresentam o EP recentemente lançado. Um registo totalmente instrumental onde é apenas utilizado um piano e que serve de aperitivo para o albúm a ser lançado este ano. Ao ouvir os temas que compõem este registo, ficamos com a sensação que acabámos de ouvir a introdução de alguma coisa que fica por completar. Será que com a próxima edição serão capazes de completar o vazio que ficou instaurado? Ficamos à espera para ver do que são capazes. Para já, ficamos com o som do piano, e ficamos muito bem.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This