Loosers @ Lounge

Uma das grandes surpresas do fim do ano passado regressa aos concertos em Lisboa numa noite a não perder a 7 de Fevereiro.

Há quem diga que Lisboa está a mudar. Que Lisboa está a criar um estilo próprio, uma espécie de marca. Para esses, os Loosers são um dos grupos mais importantes que surgiu durante o ano passado e que, muito rapidamente, criou uma legião de fãs e todo um “hype” crescente que tem levado muita gente às suas actuações ao vivo. Eu não sei se Lisboa está a criar um estilo próprio ou se está apenas a encostar-se às grandes cidades europeias e mundiais no que diz respeito à música, mas sei uma coisa. Os Loosers são muito bons.

Acabaram de realizar a primeira digressão internacional, que serviu para mostrar os temas que compõem o primeiro registo de originais. “6 Songs EP” é o primeiro trabalho dos Loosers e da ZdbMusique como editora. São nove temas que servem de mote para ver a banda no seu habitat natural, o palco. No sintetizador e na voz, Tiago Miranda domina as atenções com uma performance cativante, enquanto o baterista e o baixista propõem uma música hipnótica que evoca a dimensão física de algum pós-punk.

Ao contrário do que se poderia pensar, os três não começaram a tocar juntos recentemente. Já tiveram outros nomes e projectos musicais, mas trabalham em conjunto, apesar dos longos interregnos, há dez anos. Tiago Miranda vivia em Braga e um dia resolveu vir para Lisboa onde começou a actuar como DJ, sozinho e no colectivo CoolTrain Crew. Integrou a ultima formação dos Pop Dell’Arte e tornou-se num dos DJ’s do Lux, onde passa música só ou com Nuno Rosa, na dupla Dezperados. Esteve sempre na sombra até aparecerem os Loosers onde assumiu o domínio do palco.

“6 Songs EP” é um óptimo álbum de estreia que sugere ritmos variados, hipnóticos e  impossíveis de categorizar devido à grande quantidade de influências que estão presentes. Serão os temas deste álbum que serão abordados no dia 7 de Fevereiro no Lounge em Lisboa.

Um concerto a não perder (até porque é à borla) de uma das bandas que mais promete para o ano que agora dá os primeiros passos.

Para quem não sabe, o Lounge fica junto ao Mercado da Ribeira no Cais do Sodré.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This