“Nicomedes O Careca” | Pinto & Chinto

“Nicomedes O Careca” | Pinto & Chinto

Gargalhadas contra a calvície

David Pintor e Carlos López iniciaram uma colaboração como humoristas gráficos em 1993 e, desde então, trabalharam já em vários jornais, levando para casa alguns prémios importantes. Em 2001 decidiram experimentar o universo da literatura infantil, tendo ultrapassado já a marca dos 20 livros dedicados aos mais pequenos.

«Nicomedes O Careca» (Kalandraka, 2013), assinado pela dupla como Pinto & Chinto, é um conto com uma boa dose de surrealismo em redor do problema da calvície precoce. Neste caso, de Nicomedes, um rapaz com uma cabeleira farta e muito encaracolada que, de repente, se vê com menos cabelos na cabeça do que o Cebolinha.

Incapaz de viver sem cabelo, Nicomedes vai entrar numa espiral de tentativas frustradas, que vão desde cobrir a cabeça com esparguete a usar fitas carnavalescas de várias cores. Porém, quando a condenação à calvície parecia certa, Nicomedes percebe que a solução pode estar onde menos esperava.

Com ilustrações expressivas e um mar de cores vivas, «Nicomedes O Careca” mostra que podemos encontrar, para muitos dos nossos problemas, uma boa solução. Ou, pelo menos, sair deles de forma bastante airosa. O divertimento está garantido.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This