“O Fulano do F” | Luísa Ducla Soares

“O Fulano do F” | Luísa Ducla Soares

O País dos efes em livro para a pequenada

Há muito que se diz que Portugal é um País de efes. Ao triângulo equilátero composto pelos vértices Fado, Futebol e Fátima, veio juntar-se um outro, o Forward, que obrigou a um reajustamento geométrico para formar um quadrado mais que perfeito.

Em “O Fulano do F“, livro para os mais pequenos que conta com edição pela Civilização Editora, Luísa Ducla Soares conta-nos a história de Fernando Freitas Fonseca, um rapaz com a mania dos efes. Uma mania que vai para lá do simples acto de falar, ganhando uma dimensão geográfica e cultural. Basta dizer que Francisco vive em Faro, dança o fandango e toca flauta.

"O Fulano do F" | Luísa Ducla Soares

Mas será que cometerá a proeza de levar esta mania até ao fim da linha, alimentando-se como gente grande num restaurante, assistindo a bons programas culturais e encontrando a rapariga dos seus sonhos? As ilustrações, delicadas e com um traço que ilustra na perfeição a personalidade complicada e deveras efiana de Francisco, são da autoria de Raquel Pinheiro.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This