“A gata tareca e outros poemas levados da breca” | Luísa Ducla Soares

“A gata tareca e outros poemas levados da breca” | Luísa Ducla Soares

De gente crescida, para gente divertida

Com mais de 130 livros publicados, Luísa Ducla Soares reúne, em si própria, um mundo de histórias, que atravessam o quotidiano para desafiar a imaginação: da autora e dos pequenos leitores, numa miscelânea de gerações que conquistou os pais para hoje resgatar os filhos.

A gata tareca e outros poemas levados da breca” (Porto Editora, 2013 – Coleção O Mundo das Histórias) reúne a mestria de Luísa Ducla Soares em páginas que rimam com gargalhadas, aliando com sabedoria o melhor da tradição popular ao que hoje faz rir as crianças, acabando num encontro feliz entre lengalengas de sempre e o inesperado dos jogos de sons e ideias.

“A gata tareca e outros poemas levados da breca” | Luísa Ducla Soares

Do romance atribulado da gata Tareca à relação amor-ódio de pais e filhos com a televisão, passando por um pastor, pastorzinho, que vê coisas para além do real, como autocarros que pedem boleia e montanhas que bebem chá, os mais de vinte poemas que completam este livro são unânimes em humor e capacidade de criar e reinventar.

As maiores gargalhadas podem estar escondidas no rapaz que tira macacos verdadeiros do nariz em plena sala de aula ou nos bichos-carpinteiros que um bom menino não consegue mais aturar, mas podem romper, num repente, entre quadras tontas, onde o sentido duplo – ou triplo – de uma mesma palavra ganha contornos fantasiosos e delirantes.

Os poemas de Luísa Ducla Soares ganham, neste livro, um entusiasmo adicional com as ilustrações de Fedra Santos, cujos contornos bem delineados e as cores fortes reforçam e apoiam, com igual sentido de humor, aquilo que cada poema relata, num despique constante entre o possível e o ilimitado da imaginação.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This