“Os amigos do Dino” | Andrea Pau e Erika de Pieri

“Os amigos do Dino” | Andrea Pau e Erika de Pieri

Dinossauros e Homens numa aventura comum

Extintos há mais de 65 milhões de anos, os dinossauros continuam bem vivos nas brincadeiras e desventuras de todas as crianças, geração após geração. Os gigantescos animais da Pré-História suscitam a curiosidade dos pequenos leitores e são as personagens principais de um novo conjunto de divertidas aventuras.

A coleção “Os amigos do Dino” (Booksmile, 2014) junta, num mesmo tempo e num mesmo cenário, os dinossauros e o Homem, alterando os factos da História e fazendo dos humanos invasores do território dos dinossauros. A relação não se antevê nada pacífica mas, uma amizade inesperada entre um jovem dinossauro e um jovem rapaz, contamina toda a aldeia e altera, para sempre, a era geológica.

No primeiro livro, “Aventuras Megalíticas”, acompanhamos o encontro do Reguilas e do Dino, que depois de mil sarilhos e infinitas gargalhadas não mais se largam. Na segunda aventura, “O Roubo das Bananas Assadas”, os dois amigos unem-se para descobrir quem anda a roubar as bananas do deserto. As travessuras da dupla, explorando de ponta a ponta florestas, montanhas, selvas, desertos, aldeias, dunas e colinas, são acompanhadas pelas mais inesperadas personagens. Entre elas temos: a amiga do Reguila, a Concha; o tonto mamute, Marfim; a professora da aldeia dos Homens, um tigre de dentes em forma de espada chamada Madame Dentuças; e o Granito, um troglodita que adora troçar com os outros.

O autor Andrea Pau – natural da ilha da Sardenha – e a ilustradora Erika de Pieri – também de origem italiana – uniram palavras e imagens para criarem um mundo próprio, um tempo à parte, onde acompanhamos o Reguila, o Dino e todos os amigos em verdadeiras sagas dinozoicas.

A coleção, aconselhada para os primeiros leitores com mais de 6 anos de idade, foge de facilitismos e apresenta-nos uma riqueza de vocabulário que alargará o conhecimento e as capacidades linguísticas das crianças. Os textos são recheados de adjetivos e expressões, enleados em humor e até algum suspense. As ilustrações, coloridas e sempre acompanhadas por apontamentos humorísticos, tornam a leitura fluida e dinâmica. Assim, mal a aventura começa, nenhuma criança largará o livro sem conhecer o final… e sem pedir um novo volume, logo de seguida.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This