rdb_paperself_header

PAPERSELF Eyelashes

A percepção do papel sob um novo olhar.

Quando parece que já nada mais se destaca na multiplicidade de acessórios que se tem no armário e com que se pode sobressair naquele momento especial, eis que aparece um olhar místico que transmite magia em cada pestanejar! Para quê um bom rimel, quando se podem ter mensagens personalizadas para os mais expeditos em simbologia?

Quantas não são as vezes que procuramos em vão a máscara de pestanas perfeita?! Umas prolongam o olhar, outras tornam-no mais curvilíneo, mas qual lhe confere simbolismo enigmático e subtil, numa simbiose de tradição e inovação?

Num laivo de imaginação suportado pela cultura chinesa, Ting Yu Wang, designer do atelier londrino Paperself fundado em setembro de 2009, trouxe-nos a solução ao decidir levar à risca o motto do colectivo em explorar inovadoramente o uso do papel no design de produtos contemporâneos.

Num ‘glimpse’ surgem as Paperself Eyelashes, pestanas falsas baseadas na técnica milenar chinesa de recorte do papel aliada ao fundamento chinês de utilização de caracteres para representar significados ou expressões, à semelhança do que acontece na sua caligrafia, as quais serão consubstanciadas em minuciosos e efémeros recortes da fauna e flora simbólica.

Estas frágeis jóias artísticas podem ser encontradas em 11 modelos diferentes, variando num modelo mais casual para o dia-a-dia composto por uma pequena aplicação, que pode ser colocada no canto do olho apenas para realçar, ou num modelo que ocupa todo o comprimento do olhar assumindo um efeito mais ousado.

A efemeridade deste olhar vai além do bater de asas de uma borboleta, todavia restringe-se a uma única utilização, com um valor aproximado de 15€, o qual se metamorfoseia numa plétora de formas que compreende peónias, flor nacional chinesa, representante da felicidade e da sorte, cavalos (sucesso), pavões (dias auspiciosos), borboletas (liberdade, beleza e sensibilidade), não esquecendo as peach blossom, exponentes do amor e romance.

Através dum olhar sofisticado e eco-friendly vislumbra-se a percepção do papel sob novos olhos, transcendendo a tradição pelo relance perfeito da inovação.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This