Parabéns RDB

Faltam apenas seis meses para o primeiro ano de edições, um facto memorável para todos nós. Obrigado a todos.

Parece que foi ontem e já passaram seis meses.

Em fins de Outubro de 2003, depois de meses de preparativos e de alguma ansiedade, estavam a ser tomados os últimos passos para colocar “online” a primeira edição da Rua de Baixo. Tudo parecia estar OK, mas só iríamos estar descansados quando tudo funcionasse e em www.ruadebaixo.com estaria a nossa página. Podem compreender a grande euforia que foi, ver que tudo estava a funcionar bem e que finalmente tínhamos o nosso projecto na “web”, pronto a ser acedido de qualquer parte do mundo.

Desde esses dias até hoje, com o crescimento da comunidade e com o apoio que nos têm dado, a vontade de fazer mais e melhor ainda é maior e as condições começam também elas cada vez a ser melhores, aumentando obviamente as nossas responsabilidades. Continuamos empenhados a dar a conhecer aquilo que achamos que tem qualidade e que infelizmente não tem muito espaço nos meios de comunicação existentes. Continuamos a escrever de uma forma clara e transparente, focando aquilo que é essencial. Iremos continuar a escrever sobre moda, teatro, música, cinema, dança, pintura e todas as áreas daquilo a que chamamos cultura. As dificuldades iniciais no que diz respeito aos contactos começam a desaparecer e cada vez mais conseguimos ser diferentes, provando que existe “espaço” para um projecto como o nosso.

Seis meses podem não parecer muito e até pode ser “esquisito” estar a festejar esta data, mas se pensarem bem, quais são os “seis meses” que todos festejamos? Ou celebramos os seis meses de namoro (ou de casados), ou celebramos os seis meses do nosso filho. Como grande paixão que este projecto é para todos nós, os festejos desta efeméride ganham extrema importância. É o primeiro marco que conseguimos ultrapassar e provavelmente o mais difícil. Conseguimos atingir vários objectivos, ultrapassar muitas dificuldades e criar uma pequena comunidade de pessoas que mensalmente nos visitam e acompanham o nosso crescimento. A todos vocês, muito obrigado pelas visitas e pelo tempo dispendido a ler aquilo que nós escrevemos. Sem vocês, de certeza que não existia a Rua de Baixo.

Ao chegar aos seis meses decidimos avançar com um projecto que há muito nos assombrava as ideias. A produção de um concurso de t-shirts que juntasse alguns dos nossos artistas favoritos para a produção de algumas peças para o nosso merchandising.

E assim nasceu o CDTEQSUCDL – “Concurso de T-shirts e quem sabe talvez umas camisolinhas de lã”. Este concurso depende inteiramente das vossas votações e dos vossos comentários pois só vocês podem eleger os nossos 3 vencedores.

O concurso irá decorrer durante 2 meses e está à espera da vossa opinião em http://mercha.ruadebaixo.com .

No CDTEQSUCDL fizemos questão de convidar os nossos 10 artistas favoritos. Todos eles estão à frente de projectos bastante inovadores na comunidade de Design Portuguesa e são parte da nova frente de ataque deste País, eles são :

– Ângela Antunes
– Carlos Matias
– Carlos Quitério
– Diogo Machado
– Filipe Mesquita
– Luis Gomes
– Nuno Cintrão
– Pedro Serrão
– Rui Vieira
– Tiago Nunes

A todos eles temos de agradecer por terem tirado tempo da vida deles para participar neste concurso e para ajudarem a Ruadebaixo a dar mais um passo de bébé.

E agora os clássicos agradecimentos:

Gostaríamos de deixar aqui alguns agradecimentos bastante importantes. Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer às nossas famílias e namoradas, ao Victor Silva que sempre foi incansável no que diz respeito às programações de toda a página, aos nossos colaboradores habituais, Sandro Jordão, André Pinheiro, João Fernandes, Carlos Alves, Carina Moreno, Tiago Silva e todos aqueles que ainda virão, à This.co e Bor Land, que sempre nos apoiaram desde o início, e à NTV, LuxWoman, Dance Club, Sic Radical e AEIOU que durante estes seis meses ajudaram a divulgar o nosso projecto. E, claro, à Pkage Design que deu forma às nossas ideias.

Há muitos mais que nos têm vindo a demonstrar apoio através de várias formas, também a eles um obrigado sentido.

Parabéns a você, nesta data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida! Hoje é dia de festa cantam as nossas almas para a menina Ruadebaixo, uma salva de palmas :)

http://mercha.ruadebaixo.com – Votem! Participem! Precisamos de saber a opinião dos ruadebaixenses.

NOTA: Este projecto da RDB já não se encontra ONLINE



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This