rdb_paulandjoe_header

Paul & Joe

Uma marca para os não-conformistas.

Paul & Joe foi criada por Sophie Albou – francesa, designer e mãe. Uma marca que nasceu a partir dos nomes dos dois filhos da criadora.

Sophie, depois de se licenciar no Institut Français de la Mode, trabalhou na Asedien ALAIA, onde desenvolveu o seu talento e um estilo próprio. Depois trabalhou como shirt designer para a Le Garage e, após seis anos, decidiu criar a Paul & Joe.

Em 1995 nasce assim a marca, e a primeira colecção lançada foi a masculina, que se diferenciava das habituais colecções dessa época: fresca, jovem, retro e colorida.

Paul & Joe Homme foi um sucesso imediato e um ano depois, após vários pedidos dos consumidores, nascia a colecção feminina; afirmando um estilo colorido com impressões extravagantes e de tecidos altamente femininos.

Paul & Joe Femme é um retrato da criadora, por isso o público-alvo é uma mulher activa, vivaça, que gosta de viajar e aprecia a liberdade de misturar e combinar o seu próprio guarda-roupa e fazer-se acompanhar de acessórios segundo o seu humor e disponibilidade. Em suma, a mulher Paul & Joe é uma inconformista.

Esta marca, tal como a sua criadora, não deixa de nos surpreender. Em 2001 lança a sua própria marca de cosméticos: Paul & Joe Beauté, que primeiro vendia-se exclusivamente na Takashimaya (Tokio), Bergdorf Goodman (Nova York) e Harvey Nichols (Londres) e agora por todo o mundo.

Em 2005 nasce a Paul & Joe Little para crianças dos 4 aos 12 anos e a partir de aí foi sempre a crescer com uma linha de calçado para homem, gravatas, relógios, óculos e jóias de ouro de 18 quilates. Mais recentemente lançou-se a Paul & Joe La maison concept.

Em 2006 lança a linha Paul & Joe Sister para uma mulher mais jovem e urbana, com roupa mais acessível. Desde sapatos, acessórios de cabedal, lenços e uma panóplia de outras coisas mais enfocadas para mulheres urbanas que procurem qualidade, elegância, fantasia e um toque girly.

Sophie Albou procura sempre novos desafios. Em 2007 lançou uma edição da famosa água Terrier e em 2008 lançou, em colaboração com Pierre Cardin, a Pierre Cardin for Paul & Joe reinterpretando os clássicos.

O universo Paul & Joe traz inspirações dos 4 cantos do mundo, é uma marca que está a crescer com sofisticação, silhuetas urbanas e um toque de exuberância.

Hoje em dia, para além das primeiras lojas em Paris na rue dês Saints-Pères, da loja exclusivamente para homens da rue du Four e da loja na avenue Montaigne exclusivamente para moda feminina, a Paul & Joe já tem lojas um pouco por todo o mundo; desde Paris a Londres passando por Sidney e Dubai. Para além do mais é distribuída em grandes armazéns como: Barney’s, Harvey Nichols, Harrods, Isetan e Springs.

Se procuras uma marca hip, refrescante, colorida, intemporal mas com um twist irreverente, terás de comprar Paul & Jones online ou aproveitar uma viagem a uma das grandes urbes onde se vende esta fantástica marca.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This