Fashion Awards 2011_HEADER

Portugal Fashion Awards 2011

E os vencedores são...

A segunda edição do Portugal Fashion Awards realizou-se no passado dia 3 de Novembro numa gala no Teatro Tivoli, em Lisboa.

Antes da cerimónia houve uma sessão fotográfica onde desfilou uma variada fauna humana, entre elas, algumas caras conhecidas como a actriz Cláudia Vieira, a cantora Aurea, Sofia Aparício, Ana Rita Clara, José Fidalgo, Ana Mesquita. Todos posavam para as câmaras envergando o seu look mais fashion, muita cor, lantejoulas e glamour numa noite que se queria ofuscante. Afinal, meus senhores, seria celebrada a moda portuguesa.

Falámos com alguns candidatos como Aleksandar Protic que estava nomeado na categoria de “Melhor Criador”. “Cada um de nós que trabalha há tanto tempo na moda claro que espera o reconhecimento do seu trabalho”, disse o designer sobre as suas expectativas para a sua nomeação. A actriz Sofia Aparício exibia elegantemente uma das suas criações, um vestido bege da sua colecção Outono Inverno 2011/12 que sobrepunha uma espécie de segunda pele “tatuada”.

“A concorrência é forte, não tenho grandes expectativas para esta noite”, comentou Bruno Rosendo, um dos nomeados para a categoria de “Melhor Modelo Masculino.”

Joaquim Monchique foi o escolhido para apresentar o evento, que abrilhantou com a sua exuberante e divertida presença em palco. Vestido com uma criação de Dino Alves fez a festa e proporcionou vários momentos de comédia na noite da moda nacional.

Nenhum dos dois, Aleksandar Protic e Bruno Rosendo, saíram vencedores. Destacamos alguns prémios. Nuno Baltazar foi distinguido com o prémio para “Melhor Criador”, na categoria de “Melhor Novo Talento”, foi distinguida a dupla Os Burgueses, composta por Mia e Pedro. Os gémeos Jonathan e Kevin venceram a categoria para “Melhor Modelo Masculino”, Sara Sampaio venceu a categoria “Melhor Modelo Feminino”, a Margarita Pugovka foi atribuído o prémio “New Face”. “Melhor Fotógrafo”, Mário Príncipe, “Melhor Produtor Editorial”, Paulo Gomes. Na categoria de “Melhor Comunicação” os prémios foram entregues a Anabela Becho (Imprensa) e a José Cabral (Digital), autor do blogue O Alfaiate Lisboeta.

A primeira edição dos Fashion Awards Portugal, promovidos pelo canal de televisão Fashion TV e pela Câmara de Lisboa, realizou-se no ano passado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This