ptfashionabstrart1

Portugal Fashion ABSTRART #1

No Porto, Abstrart expõe no segundo dia de Portugal Fashion os ritmos e cultura vindos directamente da Moçambique Fashion Week.

Através das sugestões de Alexandre Tique Alexandre, Taússe Daniel e Telma Orlando, as corres garridas, quentes e padrões étnicos dos tecidos moçambicanos transportam o público para o ambiente africano.

Anabela Baldaque mimoseia com delicadeza e suavidade numa colecção urbana de linhas fluídas para o uso no dia-a-dia, onde faz uso dos mais diversos tecidos repletos de cores luminosas.

Meam by Ricardo Preto representa feminilidade com inspiração nas doces flores e no azulejo de corte geométrico e cores suaves, amarelos, verdes, pêssego e rosa presente em algodões, seda, pima e modal.

Elisabeth Teixeira alia metais a tecidos de liga numa colecção que relembra as mil e uma noites. Entre estampados, cores e sobreposições, o oversize volta a vigorar na passerelle do Portugal Fashion.

Através de uma nova representação, reflectindo ainda alguma influência do azulejo português, Katty Xiomara acomoda uma voluptuosa geometria de cores aguareladas onde detalhes presentes em padrões e desenhos são absorvidos na soma da colecção.

abstrart

Pela mão de  o espaço Bloom é pelo terceiro ano uma vitrina de novos criadores. Na primeira noite a norte Elionai Campos, Mafalda Fonseca e Carlos Couto tiveram a oportunidade de desvendar as suas sugestões para a primavera-verão de 2014.

 

Fotografia por Pedro Castro

Galeria aqui



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This