Primeiro álbum de originais de Teresa Salgueiro já à venda
“O Mistério”, o primeiro álbum de originais de Teresa Salgueiro já está à venda.
É um novo começo, após 25 anos de dedicação ininterrupta à Música. Pela primeira vez, entrega-se à composição de todas músicas e à escrita das letras de todos os temas.
“Eu estou a viver um momento muito especial do meu percurso na música. Todos estes anos de dedicação trouxeram-me até aqui e tive a felicidade de encontrar os músicos com os quais estou a tocar e construi este repertório. É muito gratificante ao fim deste tempo poder viver um novo começo pois é a primeira vez que estou a escrever música e a exprimir-me através das palavras. Quero transmitir [com as palavras] algumas das minhas reflexões sobre a profunda experiência da vida, do mistério que ela contém e da dimensão humana“, refere Teresa Salgueiro.
O processo de trabalho foi baseado numa procura colectiva, na busca de uma sonoridade onde se concentram as suas diferentes sensibilidades, influências e aspirações, para cuja construção foi determinante o contributo de cada um dos Músicos que a Teresa escolheu. A inspiração para a escrita das letras desenvolveu-se em torno de uma reflexão sobre a dimensão humana perante o mistério da vida.
Durante o mês de Agosto de 2011, retiraram-se para o Convento da Arrábida e montaram de raíz um complexo estúdio de gravação. Rodeados pela majestosa Serra da Arrábida, diante do Oceano, num ambiente de contemplação e intimidade, tiveram acesso a uma experiência única que marcou de forma indelével o grupo neste seu primeiro trabalho.
Para gravar e co-produzir este novo disco, Teresa Salgueiro convidou António Pinheiro da Silva, reconhecido Engenheiro de Som e Produtor Musical, com quem partilhou os primeiros dez anos de gravações e concertos da sua vida.
Este novo espectáculo já foi apresentado nos meses de Março e Abril em Itália, na Eslovénia, em Espanha, na Sérvia, no Montenegro e no México.
Concertos 1º Semestre 2012
Maio
4 – Teatro José Lúcio da Silva – Leiria – Portugal
12 – Teatro Aveirense – Portugal
18 – Teatro Académico Gil Vicente – Portugal
22 – Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre – Portalegre – Portugal
26 – Union Chapel – Londres – Inglaterra
Junho
8 – Toledo – Espanha
9 – Centro Cultural do Redondo – Portugal
20 – Museu do Oriente – Lisboa
22 – Pax Júlia – Beja – Portugal
Também poderás gostar
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
There are no comments
Add yours