RED BULL BC ONE CELEBRA O 10º ANIVERSÁRIO

A procura pelo próximo B-Boy que vai levar para casa o cinturão de Campeão do Mundo começa já em Fevereiro, quando a temporada da Red Bull BC One 2013 arranca, lançando uma série de lendárias Cyphers em todos os cantos do mundo. Desde que foi fundada, há 10 anos atrás, a Red Bull BC One ganhou reputação como a batalha one-on-one mais conceituada do panorama internacional. Desde a primeira competição global, que aconteceu na Suíça, a comunidade cresceu exponencialmente, acompanhando o ressurgimento da cultura do B-Boying como um todo.

Em Redbullbcone.com encontram a maior rede online para gladiadores modernos e fãs; e o  Facebook deste evento é o que reúne mais pessoas na scene, com mais de meio milhão de seguidores.

Para dar continuidade a este legado, a Red Bull BC One All Stars foi formada em 2010 e evoluiu da sua equipa original de quatro gladiadores para uma crew de nove B-Boys internacionalmente respeitados, todos eles veteranos desta arena. A Red Bull BC One All Stars viaja pelo planeta para dar workshops; avaliar e competir em batalhas; educar e inspirar uma nova geração ao partilhar conhecimento, skills e paixão pelo B-Boying – um dos elementos originais da cultura hip hop.

TREINO ALL STARS: ALTA PERFORMANCE!

Ser o melhor implica dedicação, preserverança e treino a sério. A Red Bull BC One All Stars ganhou credenciais depois de participar no campo de treino High Performance da Red Bull este ano: mais um par de asas. Uma equipa de treinadores de topo, cientistas do desporto, nutricionistas, biomecânicos e especialistas de neuro-feedback em performance, liderada pelo Dr. Andy Walsh, levou os gladiadores modernos para uma nova avenida: um programa personalizado, desenhado para aperfeiçoar o seu treino, nutrição e performance ao milímetro. Esta mesma equipa usou metodologias de treino comparáveis com atletas de classe mundial como Felix Baumgartener, Shaun White e Lolo Jones  em momentos definitivos da sua carreira.

 

Este video exclusivo  espreita por detrás das cortinas da arena para mostrar como os talentosos B-Boys da Red Bull BC One All Stars saíram da zona de conforto para mergulhar numa experiência de treino 360º desenhada para uma alta performance e reservada para os artistas de elite do planeta.

 

A FASQUIA ESTÁ ALTA

 

O ano passado foi o ano de maior sucesso para a Red Bull BC One até hoje. Com mais de 60 cyphers em 52 países, recheadas com mais de 1.000 B-Boys preparados para batalhar, as competições evoluíram do que era um evento restrito, apenas por convite, para uma batalha aberta para qualquer gladiador moderno com skill suficiente para conquistar uma hipótese de fazer tremer a arena principal. Na batalha final em 2012, o B-Boy francês Mounir varreu o Rio de Janeiro com a sua perícia, ganhando o mais cobiçado cinturão ao derrotar o sul-coreano ultra-criativo Differ. Milhares de seguidores nos 4 cantos do mundo colaram os olhos à performance ao vivo via redbullbcone.com.

Mounir representa o derradeiro campeão da Red Bull BC One, ganhando o seu lugar no trono ao ganhar a cypher francesa, a qualificativa da Europa de Oeste e, finalmente, o campeonato do mundo. O seu treino intenso ao longo do ano foi prova da dedicação necessária à modalidade para conseguir destacar-se e diferenciar-se no panorama desta competitiva batalha urbana.

Os fãs vão ficar ao rubro por saber que este ano, a final comemorativa do 10º aniversário será em Seul, Coreia do Sul, uma cidade que alberga alguns dos B-Boys mais inovadores da atualidade. Este ano vão haver mais eventos do que nunca. As cyphers vão acontecer desde o Azerbeijão à Georgia, à Eslovénia e ao Reino Unido, com um alcance maior do que nunca para chegar ao maior número de destemidos candidatos à grande batalha.

Os vencedores das cyphers de cada país vão ter a oportunidade de competir numa das seis qualificativas globais para tentar chegar à grande final mundial. Liguem-se a redbullbcone.com para descobrir as listagens locais e como participar. Novas batalhas serão adicionadas todos os dias.

Após as cyphers globais, a temporada de finais regionais vai decorrer entre meio de Julho e meio de Setembro, culminando na 10ª final mundial no fim de Novembro. As finais regionais estão confirmadas para as Américas nos E.U.A., Europa de Leste na Ucrânia, Europa do Oeste em Itália, América Latina na Colômbia, Ásia-Pacífico no Japão e Médio Oriente e Africa no Egipto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This