“Regina e Marcelo: Um Dueto de Amor” é o novo romance de Ana María Cabrera, com edição Oficina do Livro
Buenos Aires, 1899. Com um ramo de rosas vermelhas e brancas começa uma grande história de amor. Ela é Regina Pacini, uma jovem soprano portuguesa; ele é Marcelo T. de Alvear, aristocrata argentino, amante do bel canto. Desde a primeira vez em que a ouve cantar, Marcelo fica enfeitiçado pela sua voz. Durante anos segue-a pelas salas mais famosas da Europa, inundando-a de flores, presentes e promessas de amor. Por fim, conquista o seu coração – doravante, ela cantará só para ele.
O casamento causou escândalo na sociedade de Buenos Aires, que não concebia que um dos seus solteiros mais cobiçados se casasse com uma artista estrangeira. Mas eles persistiram e viveram um intenso amor, embora permeado de momento amargos.
Quando Marcelo T. de Alvear assume a presidência da nação em 1922, Regina torna-se a primeira-dama da Argentina.
Sobre a autora:
Ana María Cabrera nasceu em Buenos Aires. Estudou Letras e Psicologia, fez uma pós-graduação em Madrid e obteve um mestrado em Letras da UCLA (Universidade da Califórnia).
Foi docente e escreveu inúmeros trabalhos de investigação sobre o tema do género em literatura.
Publicou “Felicitas Guerrero, la mujer más hermosa de la República” e “Cristián Demaría, por los derechos de la mujer”. A propósito dos 400 anos da publicação de Dom Quixote, foi convidada por Espanha para apresentar uma dissertação sobre «La Dignidad de la Mujer», na Casa da América.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados