rocky_header

Rocky Marsiano @ Musicbox | 9 de Março

De volta a Pirâmide, de volta ao Musicbox.

Noite grande para o hip hop tuga, esse mesmo que, nos últimos anos, conseguiu separar o trigo do joio, ou seja, ficaram os admiradores que interessam, desapareceram todos os outros, muitos. Assim, na mesma noite, Black Mastah apresentou novo disco, “Interlúdio”, acompanhado de luxuoso cardápio que incluiu Sam the Kid, NBC, LINK, Elaisa, Pródigo e SIMS, no Clube Ferroviário, e Rocky Marsiano aka D-Mars apresentou “The Pyramid Trilogy” que, como diz o título, é já o seu terceiro disco, no Musicbox. Embora separados por poucas centenas de metros e ainda que a abordagem de Black Mastah e Rocky Marsiano ao hip hop seja completamente diferente, uma terá “roubado” público à outra – acreditamos que a festa de Santa Apolónia ficou a ganhar.

Aquando da apresentação de “Back to the Pyramids”, o segundo disco, Marsiano fez-se acompanhar pelo DJ X-Acto e do rapper Sagas. Daí que não fosse de esperar que o músico trouxesse apenas um laptop. Não, Marsiano fez-se acompanhar por um scratch, uma guitarra e um trompete. Criou-se um ambiente jazzístico, movido a batidas hip hop que foram ainda condimentadas por samples que são fruto de um trabalho de laboratório. Passe as diferenças, o concerto de Rocky Marsiano fez lembrar, até certa medida, o espectáculo dos Beat Bombers com o saxofonista Rodrigo Amado nesta mesma sala, no último Jameson Urban Routes – um scratch, um DJ e um instrumento de sopro, em ambos os casos, fizeram parte da equação.

O novo disco de Rocky Marsiano continua a levar-nos numa viagem afro-americana em que o jazz coexiste com ritmos africanos. Em todo o espectáculo só se manteve a base instrumental, a que foi conduzida por Marsiano através do seu laptop. Todos os outros elementos que compõem a banda tinham tempos de entrada específicos. O concerto de Rocky Marsiano foi, resumindo, como o sexo bom – começou devagar e acabou em estado de graça.

Mais hip hop do bom no dia seguinte: Kacetado, também ele a apresentar novo disco, aqui mesmo, no Musicbox.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This