Loop 2005

Conheçam a lista de propostas da editora para o ano que agora se inicia.

A Loop:Recordings prepara o seu quarto ano de existência com uma série de propostas ambiciosas que passam pela colocação no mercado de mais uma série de álbuns, mas igualmente por um maior investimento na área do vídeo e com o regresso às festas regulares.

O primeiro lançamento do ano deverá caber aos Factor Activo que se estreiam  em grande formato e na Loop:Recordings com o álbum “Em Directo do Fim do Mundo”, um exercício intenso de colisão de hip hop, dub e alguma experimentação que garante ao grupo um lugar singular no panorama nacional.

Outra estreia na Loop:Recordings será a de Alexandre Camarão que já concluiu os trabalhos do seu álbum de originais curiosamente entitulado “The Remixes”. Este álbum marca a aproximação deste músico, que já havia editado como Shrimp, a sonoridades mais orgânicas, resultantes de um maior investimento no sampling e em estruturas clássicas de canções.

Igualmente concluído está o álbum de estreia do projecto Rocky Marsiano, alter-ego do produtor e MC D-Mars que criou um álbum de instrumentais Hip Hop claramente influenciado pelo universo do jazz. Neste álbum, em que se conjuga o sampling e a instrumentação real, há a registar a colaboração de T-One na guitarra eléctrica, de Rodrigo Amado no saxofone, do DJ  Nel’Assassin nos pratos e da voz de D-Fine.

Em fase de finalização estão os álbuns de Sagas, MC dos Micro que se estreará assim a solo (com um álbum onde a sua herança africana é colocada em evidência, musical e liricamente) e um projecto de funk que contará com a colaboração de The Legendary Tiger Man, alter-ego de Paulo Furtado.

Digna de nota é a aliança à Loop:Recordings do grupo de punk-hardcore Vicious 5 que deverá lançar álbum em 2005. Os Vicious 5, que lançaram de forma independente o EP “The Electric Chants of the Disenchanted” deverão entrar em estúdio já no início de 2005.

Para este ano há ainda planos para a estreia da Loop nos domínios da Nu-Soul, o lançamento de um DVD com todos os artistas da casa, a entrada em estúdio dos Mundo Complexo para registo de novo álbum, o lançamento de uma compilação para assinalar 4 anos de existência e o regresso dos Micro, que têm o início das gravações previsto para Março.

Paralelamente a todas estas actividades, a Loop:Recordings vai finalmente  abrir uma frente na área da produção de vídeo, aproveitando para isso a experiência acumulada com a realização de clips e mini-documentários dos seus próprios artistas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This