IMG_1198

Retiro de Yoga em Serpa

Yoga, meditação, caminhadas, breathwork e arterapia. Um programa para fugir da rotina que acontece perto de Serpa nos dias 27, 28 e 29 de Outubro 2023

“Fugir da cidade e recarregar baterias tanto fisicamente como psicologicamente”. Este pode muito bem ser um slogan para a iniciativa organizada pela Bravemaryan, projeto de Inês Roseta e Mariana Cresto que vai ter lugar no Alentejo, a 14 km de Serpa na Quinta Marugo retreats, uma quinta projectada para retiros e práticas holísticas, totalmente sustentável.

Aulas de Yoga, Meditação guiada, workshop de iniciação à prática de meditação, caminhadas, breathwork e arterapia que será orientada pela Mariana Crespo, pode também contar com vários momentos de silêncio, tempo para estar consigo mesmo bem como tempos de partilha, alegria, conversa e boa companhia. Todas as refeições serão vegetarianas, e todos os alimentos são orgânicos e biológicos, cultivados na própria da Quinta Marugo ou de quintas vizinhas. O retiro iniciará numa noite de lua cheia, com uma cerimónia, e um ritual ao redor de uma fogueira.  Este retiro é indicado para todos, não precisa ter experiência, e será adaptado a todos os níveis de prática de yoga e meditação.


Este será o sexto retiro da Brave Maryan, projeto que arrancou durante a pandemia com o objetivo de “ensinar as pessoas a praticar meditação, e onde disponibilizamos várias meditações guiadas gratuitas”, disse-nos Inês Roseta, co-fundadora do projeto. “O primeiro retiro que organizámos foi em outubro de 2020, numa altura em que as restrições estavam um pouco menos rígidas. Aproveitámos essa abertura nas restrições, fizemos um retiro quase todo ao ar livre, no alto Alentejo, e foi um sucesso”, concluiu.


Embora possam existir alguns estigmas e preconceitos em relação a este tipo de iniciativa, Inês Roseta deixou-nos bem claro que “ninguém faz nada que não se sinta confortável. A minha primeira palavra é lembrar a todos os que participam que as pessoas são livres, eu faço um convite, explico o que vamos fazer só participam nas práticas quem quer. Enquanto professora faço um enorme esforço para trazer seriedade a estas práticas de Yoga e Meditação”.

Todas as informações aqui.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This