Retrato de Viagens
Vasco Reis Ruivo não viaja sem máquina fotográfica.
O gosto pela fotografia começou como um hobbie e depressa se revelou mais significante, à medida que registava as experiências das suas viagens. Nos momentos que capta, procura a melhor imagem para descrever uma memória do que viveu e das sensações que guarda. Neste caso, as emoções de pessoas comuns que vivem em culturas diferentes.
É através de viagens por países como a Islândia, Noruega e Sri Lanka, que Vasco dá forma às suas criações. Inspirado no trabalho de fotógrafos como Vivian Maier e Henri Cartier-Bresson, tenta criar a realidade como a vê e a sua própria realidade, através dos retratos que fotografa. No último ano viajou até à China e à Índia, cujos cenários do quotidiano mereceram o seu registo fotográfico.
É estudante de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona de Lisboa e foi um dos vencedores do prémio Melhor Documentário no Over&Out 2016 com um documentário inspirado na realidade da província de Zhejiang, em Jingning, depois de uma visita à China. Este documentário foi também premiado com um Golden Lenses Award pela Association for International Comunication of Chinese Culture. Como realizador, já viu os seus trabalhos serem selecionados para festivais como o Fantasporto, o Shortcutz Lisboa, o FEST e ainda o Carthage Film Festival, na Tunísia.
Vendedora no Mercado de Pondicherri
Senhor no Mercado de Munnar
Crianças no Templo de Mahabalipuram
Rapariga no Fim do Dia de Escola em Jingning
Cabeleireiro na Old City, Jingning
Criança Brinca com a Avó, Old City, Jingning
Crianças da Old City, Jingning
Crianças nas Montanhas de Zheng Keng
Fumador em Jingning
Talhante no Mercado de Jingning
Estas e outras fotografias podem ainda ser vistas em https://www.flickr.com/photos/vascoruivo/ e https://www.youtube.com/user/vascoruivo
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados