Projeto-Medeia-7

PROJECTO MEDEIA I

O mito de Medeia para descobrir na Latoaria em Lisboa até 20 de Fevereiro.

Projecto Medeia I é o primeiro de três espectáculos que têm como ponto de partida a reflexão sobre o mito de Medeia, sobre a condição feminina numa sociedade opressivamente patriarcal, sobre o exílio e a guerra.

Porquê fazer a Medeia? Num tempo de falta de amor, não deveríamos falar de Amor? Como tábua de salvação, como colete à prova de balas, como instrumento cirúrgico para dilacerar o ódio, como bunker, como estrutura para não deixar ruir Aleppo, para não deixar crianças entre os escombros, para não deixar pessoas, para não deixar pessoas entregues à sorte no mar… A Medeia. Como curar estas feridas? Como apagar a dor de Medeia? Com Amor. Medeia, a estrangeira. A que se sentiu estrangeira a vida toda. A Medeia mulher, a Medeia estrangeira, a Medeia segunda, a Medeia Monstro, a Medeia sem Amor.

Este espectáculo resulta da análise do mito da Medeia, inspirado na obra do dramaturgo alemão Heiner Müller (“Ide com o vosso pai que vos ama a ponto de correr a pontapé a vossa mãe, a bárbara, porque ela constitui um obstáculo à vossa ascensão”).

Criação e Encenação Margarida Bento Cocriação e Interpretação Ana Rosa Mendes e Rita Neves Desenho de Luz Eduardo Abdala  Fotografia Cristina Cabrita Produção Sara Cipriano Comunicação Margarida Bento e Sara Cipriano  Duração 80 min M16

LATOARIA | 17 . 18 . 19 . 20 . FEVEREIRO ÀS 21H45
https://www.facebook.com/latoaria/?fref=ts
Reservas | 933 795 335latoaria.do.monte@gmail.com
Preço | 7.5 Eur | 6 € para estudantes

GALERIA



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This