Rumia lança novo álbum e revela digressão
"Old Enough To Save Myself" chega a 4 de Abril e já tem datas ao vivo
Rumia está de volta com o seu segundo álbum, “Old Enough to Save Myself”, que será lançado no dia 4 de Abril. O disco aprofunda a fusão entre electrónica dos anos 90 e sonoridades orgânicas, criando uma atmosfera envolvente e pessoal. A cantora e compositora continua a explorar a introspecção e a emancipação emocional, desta vez num registo ainda mais maduro e texturizado.
O novo single, «Role Model», é o quarto avanço deste trabalho, sucedendo a «Emergency», «Shift In The Air» e à sua versão de «Desfado» de Ana Moura. A canção aborda a pressão das expectativas externas e a necessidade de libertação, num misto de lamento e redenção. Entre sintetizadores subtis e um crescendo emocional, «Role Model» é uma celebração da força interior. O tema já está disponível em todas as plataformas e conta com um videoclipe realizado por Álvaro de La Hoz.
Para marcar o lançamento, Rumia dará um showcase especial a 3 de Abril na loja de discos Marilians, em Madrid. Segue-se uma série de apresentações ao vivo pelas lojas Fnac, começando a 11 de Abril no Chiado, Lisboa. No dia 12, atua em Cascais e, no dia 13, em Almada. No fim de semana seguinte, passa pelo Norte: a 18 de Abril, em Matosinhos; a 19, em Vila Nova de Gaia; e a 20, em Coimbra.
A 24 de Abril, inicia a digressão com dois concertos em Espanha: no dia 24, em Madrid, na sala Maravillas, e no dia 25, em Valladolid. Regressa depois a Portugal para showcases na Fnac Aveiro (26 de Abril) e Viseu (27 de Abril). Em Maio, Rumia leva o seu novo álbum à Alemanha, com concertos em Berlim e Leipzig, e regressa a Espanha para atuações em Barcelona, Zaragoza, Tolosa, Vigo e A Coruña. Já em Portugal, passará pelo CAAA, em Guimarães (24 de Maio), pelo BOTA, em Lisboa (29 de Maio), pelo Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco (30 de Maio) e encerrará a tour nacional na S.H.E., em Évora (31 de Maio).
Com raízes entre Portugal e Espanha, Rumia tem vindo a construir uma identidade musical singular, equilibrando a nostalgia com a contemporaneidade. O seu álbum de estreia, “Forget Me Not” (2022), recebeu elogios da crítica e chegou a públicos internacionais através de plataformas como Radio 3, RTVE, Radar e Earmilk. Ao vivo, já percorreu palcos na Alemanha, Suíça, Coreia do Sul e Espanha, solidificando a sua presença no panorama alternativo europeu.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados