Setúbal tem alma musical – Documentário sobre a música underground em Setúbal

João Miguel Fernandes, membro fundador do site cultural Arte-Factos e da associação cultural Ecos, apresenta de forma oficial um documentário sobre a música underground em Setúbal. O documentário ainda não tem data oficial de estreia, mas ocorrerá algures este ano, por meados de Outubro.

Segundo o mesmo: “Setúbal é uma das cidades mais importantes a nível nacional no panorama da música underground. Este documentário foca-se em 4 bandas que têm crescido ao longo dos tempos e espalhado o nome da cidade por onde tocam. Este documentário mostra, basicamente, um lado mais pessoal dessas bandas e alguns ensaios.

O objectivo do documentário é o de mostrar que não é fácil ter uma banda, e que a maior parte dos músicos underground tem que abdicar de muito da sua vida para conseguir sustentar a banda. O caminho para o sucesso é muitas vezes penoso, mas quem tem paixão pelo que faz continua nesta vida. Setúbal tem alma musical!”

João Miguel Fernandes anunciou previamente que na futura exibição do filme, toda a receita produzida reverterá para uma instituição social, também ainda a designar. A música que é feita com alma e esforço merece ajudar as causas que são também feitas com alma e dedicação.

Bandas presentes no documentário: Blame the Skies; Hills Have Eyes; The Doups; Lydia’s Sleep



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This