Shivaree

A banda californiana vem a Portugal apresentar "Who's got trouble", o seu último trabalho de originais.

Dia 22 de Junho os Shivaree tocam em Lisboa, pela terceira vez. Depois de dois concertos no Paradise Garage ( um a 15 de Março de 2001, integrando o programa do Super Bock Super Rock e outro a 17 Junho de 2002) chegou a vez do Santiago Alquimista receber a banda californiana.

Este espectáculo está integrado num ciclo de concertos Radar, organizados pela rádio que se auto-intitula “a alternativa”, com frequência em 97.8fm. A banda liderada por Ambrosia Parsley vem assim a Portugal apresentar o seu mais recente trabalho “Who’s got trouble”, lançado este ano pela Zoe.

Em 2002 os Shivaree tinham lançado Rough Dreams, pela EMI. Mas o álbum que os catapultou para as playlists de todo o mundo foi o primeiro. Lançado em 1999, pela Capitol, “I oughtta give you a shot in the head for making me live in this dump”, trazia a faixa que tornou a banda conhecida: “Goodnight moon”.

Há quem defina os Shivaree como uma mistura, em versão feminima, de Tom Waits e Nick Cave, com uma pitada de Comboy Junkies. Seja como for, dia 22 no bar da Rua de Santiago espera-se um ambiente melancólico, virado para a reflexão.

Curiosidade: A palavra Shivaree é um regionalismo norte-americano que vem de charivari, termo francês que significa “uma serenata barulhenta, em tom de brincadeira, para recém-casados”. [“a noisy mock serenade for newlyweds].



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This