Houdini no Alquimista

Dia 22 de Janeiro os Houdini Blues levam a sua “Extravaganza” ao palco do Café Concerto Santiago Alquimista em Lisboa.

Depois de um ano muito importante para a banda de Évora, o novo ano começa logo com um concerto no Santiago Alquimista em Lisboa. Aqui, os Houdini Blues têm a oportunidade de demonstrar ao vivo o porquê do segundo álbum da banda, “Extravaganza”, ter entrado em alguns top’s de álbuns portugueses do ano.

Para a banda o ano que agora acabou foi muito importante como nos confidenciou Hugo Frota, o vocalista dos Houdini: “Editámos um disco com o qual ficámos satisfeitos a título pessoal, que teve boas críticas a nível de imprensa e que superou as vendas do anterior registo assim como foi o ano em que mais tocámos ao vivo”.

O concerto no Alquimista terá obviamente como pano de fundo o último álbum de originais “com dois pequenos extras: uma versão e um tema novo. Deixo em aberto o nome da versão, apenas adiantando que é de uma senhora britânica. O outro tema é o primeiro de uma série que surgiram pós-extravaganza e penso que é bastante representativo dos próximos passos que vamos dar.”

Depois deste concerto, os planos para 2004 passam principalmente por tocar ao vivo e compor novos temas para um álbum que em principio só irá ver a luz do dia lá para 2005. No que diz respeito a editoras, os Houdini Blues são bastante claros na sua posição referindo que não querem ficar presos a prazos e compromissos, mas vão dizendo que se as coisas se alterarem não vão ignorar a solicitação.

”Fazemos o que queremos e pomos o disco cá fora quando queremos. No entanto não somos paladinos de nenhuma causa nobre de independência. Se houver uma editora que nos dê condições para edificar o disco que queremos em tempo razoável para qualquer mortal é óbvio que estamos disponíveis. Mas por enquanto tal coisa ainda vai sendo do domínio dos contos de fadas”.

Fica aqui a nossa sugestão para conhecer ao vivo uma das surpresas de 2003 no que diz respeito à nova música portuguesa, num espaço bastante simpático e que vale sempre a pena visitar.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This