Logh

Pela primeira vez em Portugal, a banda sueca vem-nos apresentar o mais recente registo de originais "The Raging Sun".

Existe uma grande incerteza sobre a história desta banda e de como tudo começou. A versão oficial é que a existência dos Logh teve início num bar em Lund, na Suécia em qualquer dia do ano de 1998. Poucas semanas depois, foram gravados os primeiros temas que serviram de mote para tudo o que aconteceu. São compostos por quatro músicos – Mattias Friberg (voz,  guitarra), Mathias Oldén (baixo), Jens Hellgren (guitarra) e Fredrik Normark (bateria).

Com o passar do tempo, os Logh começaram e encontrar um estilo próprio e a trabalhar no seu primeiro albúm que viria a aparecer só em Janeiro de 2002. ”Every Time a Bell Rings, an Angel Gets His Wings” foi o título dado ao primeiro trabalho discográfico da banda que foi o ponto de partida para diversos espectáculos pela Escandinávia e mais tarde pela Europa. Na Suécia participaram em todos os festivais que existiam.

No início deste ano, sem perder tempo, iniciaram as gravações para o 2º albúm, que depois de diversos problemas de saúde dos elementos da banda teve o seu lançamento no dia 26 de Maio deste ano. ”The Raging Sun”, segue o trajecto que o primeiro albúm deixou em aberto, mas ao mesmo tempo existe num universo totalmente diferente. Totalmente empenhados em criar um som próprio, os Logh invocam paisagens cinematográficas de grande beleza num grande albúm que esconde alguma coisa que ainda não foi descoberta.

Os Logh são ainda um segredo muito bem guardado e apenas conhecido em alguns palcos espalhados por essa Europa fora, mas depois de ter um contacto com a música produzida por este quarteto sueco, algures a meio caminho entre os Pixies e os Low ou entre os Velvet Underground e os Elbow, muitos serão aqueles que lhe ficarão rendidos.

Fica assim feito o convite para aparecerem dia 12 de Novembro em Lisboa no Santiago Alquimista ou a 13 de Novembro n’O Meu Mercedes É Maior que o Teu. Estes dois espectáculos terão uma primeira parte ainda não definida. Dois concertos organizados pela Associação A Mula.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This