Live in Paris

SLEATER-KINNEY | “LIVE IN PARIS”

Chega uma altura em que a maioria das bandas põe em cima da mesa, depois de ter lançado um certo número de discos, a hipótese de lançar um álbum ao vivo. É uma espécie de auto consagração que não só enaltece o trabalho do grupo, como é um tipo de novidade diferente para os fãs e foi isso que as Sleater-Kinney decidiram fazer com este “Live in Paris”.

Estas não são as típicas girls next door. O trio formado em Washington é visto por muitos como dos mais influentes no papel das mulheres na vertente do rock com posições bem vincadas sobre o papel da mulher na sociedade. Aliás, basta ver alguns dos temas tocados neste live, como «Modern Girl» ou «I Wanna Be Your Joey Ramone», para perceber isso, mas vamos ao que interessa.

“Live in Paris” está, como seria de esperar nestas aventuras de gravar, editar e lançar cd’s de concertos ao vivo, bom. Assim que o pomos a tocar sentimos logo o calor do público através daquele que parece ser o som de reacção às luzes que iluminam o palco. Pouco depois estamos no mundo delas. Entra um clássico riff de rock para nos pôr em sentido e na disposição certa para abanar o capacete.

Este último trabalho do conjunto norte-americano está dividido em treze etapas e apesar de ser num registo punk-rock está bem distribuído entre músicas mais a abrir e outras mais calmas, mas mais do que estar para aqui a “falar” aconselho mesmo é a ouvirem.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This