rdb_artigo_supra

Supra fresh

Sacar ollies em beleza.

Fundada em 2005 pelo californiano Angel Cabada, a Supra Footwear é uma marca de ténis que respira street e skate. Embora recente, a Supra tomou de assalto o mundo levando como reféns sneakers fanatics fartos das ofertas standardizadas das marcas mainstream, sequiosos de fórmulas únicas que marquem a sua individualidade. Os ténis Supra têm tudo o que é preciso para seduzir este nicho de mercado, extremamente exigente ao nível da qualidade e cada vez mais atento às ultimas tendências de moda: design à prova de bala, uma promessa de transgressão apoiada numa atitude arrogante que se reflecte em collector´s items e modelos exclusivos. Em pouco menos de três anos, Cabada conseguiu criar uma das mais ousadas marcas de ténis.

Em 2007, galvanizou a concorrência com o lançamento daqueles que viriam a tornar-se os ténis mais icónicos da marca e um dos seus produtos-estrela, as botas Skytop High. Desde então, o modelo Skytop tem sido desdobrado em edições limitadas como o Supra Skytop 14K, que se vendeu que nem pãezinhos quentes. Em 2008, o modelo NS Skytop – Patent Leather Red foi considerado o ténis do ano, o que permitiu à Supra Footwear ganhar reconhecimento mundial como a melhor marca de ténis para skate.

It´s all on the details, baby

O segredo do seu sucesso está na qualidade e originalidade dos seus produtos. Conhecendo bem as necessidades dos skaters, os ténis Supra apostam no suporte ao nível do pé, essencial para o skateboarding. Não é à toa que conta na sua crew com nomes como Terry Kennnedy, Jim Greco, Chad Muska, Erik Ellington, Tom Penny, Antwuan Dixon e Furby que, para além de serem patrocinados, assinam modelos para  a marca.

Para além desta importante e valorizada característica, os ténis possuem uma componente de moda bastante invulgar nos modelos de skate. A Supra usa e abusa de cores berrantes e de detalhes como as fivelas, as correntes, o cabedal ou até o ouro, o que acaba por defini-la como a irmãzinha excêntrica das marcas de skate, geralmente estóicas e tímidas no que diz respeito a cores e padrões.

A sua já bastante respeitavel base de fãs conta não só com reputados skateboarders mas também com gigantes da música como Justin Timberlake e Lil Wayne. O lançamento da versão bling-bling do icónico modelo Chad Muska de 14 quilates foi empolado pelo notório Jay-Z, embaixador da marca malgrè lui, ao calçar este modelo no vídeo de «Umbrella» da Rhianna.

Dope!

A colecção de 2009 vem reforçar a Supra como uma das marcas de skate com mais pinta no mercado. Para a primavera-verão, o skater que existe dentro de cada um de nós vai poder contar com toda uma nova paleta de cores para os modelos originais, entre os quais se destacam os Red Deathwish Suprano High e o Purple Brown Leather Vaider. Quanto a padrões, o “Fingerprint” contamina os Vaider e os Cruizer. Uma miúda como eu (a marca é unisexo, outra característica que a torna grande e contemporânea) pode facilmente apaixonar-se pelos novos padrões, especialmente pelas riscas tipo tigre rosa em fundo preto, so 80´s!

Quanto a novos lançamentos, podemos contar com dois majors: o Supra Vaider em Burgundy Red, a versão recauchutada e vulcanizada do Supra Raider; o Supra Cuban, a versão updated do clássico mocassin, disponível em branco, preto e castanho, que tem como requinte de malvadez a pala amovível e os detalhes em camurça e pele de crocodilo.

Acabadinhos de sair do forno, os Supra NS Bronze Patent e Tie-Dye Grey Suede  são simplesmente divinais.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This