Dunlop Green Flash

Esqueçam… não vamos falar de pneus verdes.

A Dunlop tem andado tão apagada do mercado que a primeira associação feita ao seu nome são… pneus. É talvez por esta mesma razão que se tem vindo a assistir a uma maior aposta da marca em novos modelos e na sua divulgação.

A divisão Green Flash, que aqui damos a conhecer, é uma das mais antigas da marca. Entre novos e velhinhos ténis, quer-se reafirmar a Dunlop como a fabricante dos exemplares mais resistentes do Mundo.

A história da Dunlop tem início em 1888, quando um rapaz se queixa que andar de triciclo não é divertido porque é desconfortável. O seu pai, um veterinário habilidoso, improvisa uma solução: agarrou em pequenos pedaços de borracha, colou-os, encheu-os de linha à prova de água e encheu o pneu com um bomba de ar, usando a ponta de um biberão como válvula. Assim, John Boyd Dunlop cria o primeiro pneumático do mundo.

Mas é só em 1929 que surge a linha Green Flash, essencialmente virada para o praticantes de Ténis. Alargados horizontes, no rugby, hockey e desportos motorizados, em 2006 temos 16 novos estilos Green Flash.

O Ténis continua no entanto a ser uma área com maior destaque na Dunlop, com as lendas de Wimbledon Lewis Hoad e Gussie Moran a merecer uma “edição limitada”, com bos razões para tal. Em 1956 o australiano Lewis Hoad ganhou o Australian Open, o French Open e Wimbledon.

Fora do desporto, estrelas como Robbie Williams ou a banda Travis já se rendeu aos modelos da marca. Mais actuais, urbanos e prontos a serem usados em qualquer ocasião, os Dunlop prometem voltar a reafirmar-se num mercado em que, cada vez mais, uma boa relação preço-qualidade convence os compradores. E aí a vitória é da Dunlop em relação a muitas das marcas existentes.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This