Talkfest’13 | Programação completa

Talkfest’13 passa a contar com: 9 moderadores para as temáticas sobre festivais; 5 keyspeakers (quatro deles internacionais); 40 oradores; 4 masterclasses; 7 bandas; 3 Dj’s; diferentes parcerias, atividades paralelas (e.g. exposições; arte; dança) e o apoio social aos jovens estudantes. Conseguimos assim, cada vez mais, concretizar o nosso principal objetivo: colocar em discussão os festivais de música e todos os que de alguma forma estão envolvidos nos mesmos – tudo isto de uma forma isenta, sem preferências.

Tal como na primeira edição, irão existir conferências sobre diversas temáticas relacionadas com os festivais que decorrerão durante o dia no ISEG, no auditório da CGD. Os concertos mudam de sítio e de horário, passando a existir, três noites de concertos que se esperam quentes, cheias de emoção e surpresas, na mítica sala da Aula Magna!

CONFERÊNCIAS|

Na continuação da primeira edição, o grande objetivo do Talkfest é colocar todos os que de alguma forma estão envolvidos ou pretendem estar no que se refere à indústria dos festivais em Portugal, é este caráter único que fez com que o evento viesse para ficar. O Talkfest pretende criar um momento de partilha e de discussão de ideias que possam trazer valor acrescentado imediato, nomeadamente para o público, o consumidor final destes eventos. Dias 6 e 7 de março ao longo do dia no ISEG (novamente e porque é um espaço de maior intimidade que queremos replicar) e dia 8 de março, a conferência de encerramento na Aula Magna.

Nesta edição, mais do que juntar os melhores promotores, músicos/artistas, autarcas, marcas, responsáveis de marketing, e muitos outros, o principal objetivo foi conseguir trazer temas atuais e que levem a uma boa interação entre quem é orador e quem está na plateia. Destacamos os espaços para discussões mais aprofundadas de temas, com os keyspeakers: Hunter Halder (fundador da Re-food) que explicará porque é que os festivais de música foram um nicho potenciador da questão de ajuda alimentar; Álvaro Covões (diretor Everything Is New e Optimus Alive) que explicará conceitos potenciadores da internacionalização de um festival; Saul Davies (músico dos James) e Steve Jenner & Chris McCormick (fundadores dos European Festival Awards) que na conferência de encerramento ajudarão a perceber diferenças a nível estratégico, de público e infra-estruturas entre os festivais de música portugueses e os festivais de música europeus e assim percebermos o que temos de manter, potenciar e retirar para os estes serem, cada vez mais, os melhores.

CONCERTOS|

Nas noites de concertos, 6 a 8 março, sempre na Aula Magna, foi feita uma escolha musical que visou colocar bandas emergentes e com experiência de palco de grandes festivais portugueses. Vão existir concertos do novo rock português em português, como: os PAUS (surpresa do Optimus Alive e que tiveram grande exposição internacional), os Capitão Fausto (um dos grandes valores e que vão ganhando experiência no contacto e interação de grandes palco e artistas); Salto; Os Pontos Negros e doismileoito. Não esquecemos valores que vão afirmar-se seguramente no nosso país como a eletrónica dos Cavaliers of Fun e o pop/rock melódico dos Ciclo Preparatório. Na última noite, as “cadeiras são retiradas da Aula Magna” proporcionando-se o melhor encerramento com Dj’s, sendo Tom Enzy (que promete batidas com o ritmo certo para o público presente) e António Mendes/André Henriques (que prometem fazer uma grande ligação entre as bandas e a entrada em momentos dançáveis) aqueles que poderão dar grandes recordações ao público presente neste evento!

MASTERCLASSES|

Na tarde de 8 de março, o Talkfest propicia mais momentos de partilha, desta vez sobre a forma de apresentações ou masterclasses – a acontecer no Salão Nobre da Aula Magna, sobre temas críticos e que fazem sentido ser discutidos e apresentados ao público. Assim sendo, teremos a apresentação de um novo festival por intermédio de Fernando Tordo e serão abordados temas como: marketing de ativação e marketing de guerrilha nos Festivais; um festival que nasce de uma intervenção social e a discussão eterna do Álcool e Drogas, onde neste meio de grande interação social como são os festivais de música também poderão ser mitigados através de uma análise e abordagem diferenciadora.

ATIVIDADES & VANTAGENS|

O talkfest é também ter emoções, e por isso o público que estiver presente poderá interagir com as diferentes parcerias criadas podendo, entre outras coisas: ganhar bilhetes para os principais festivais de verão; assistir a atuações surpresas de dança; interagir com a arte criada pelos artistas de música portugueses; e disfrutar da zona lounge no Iseg e na Aula Magna. Nos concertos irão também existir bares para satisfazer as “normais” necessidades do público.

Quem adquirir um bilhete ou passe do evento, pode: partilhar carro com os amigos e ser mais amigo do ambiente; viajar a 1€/dia pela CP; ter horas de estúdio de gravação grátis; e desconto no alojamento oficial do evento.

RESPONSABILIDADE SOCIAL|

O Talkfest’13, apoiará o Programa UL – Consciência Social que concretiza uma série de medidas de apoio aos estudantes que, comprovadamente, se encontram em dificuldades financeiras para suportar os seus custos de educação e de vida, sobretudo quando estas dificuldades resultem de situações imprevistas dos próprios ou de pessoas do seu agregado familiar. Assim a aquisição de bilhetes/passes a nível pessoal ou através do apoio de organizações servirão para ajudar este programa. Deste modo as organizações que se associarem desta forma ao evento irão ser anunciadas aquando da entrega de receita à reitoria da Universidade de Lisboa.

Irá existir também uma equipa de voluntariados, a ajudar a organização do evento ao longo dos três dias.

PROGRAMAÇÃO|

6 de março– 4ªfeira

ISEG – 9h00/10h45

Debate: A associação de marcas nos festivais…fenómeno em crescendo
Moderador:
-Ana Zuzarte (Diretora marketing e relações externas ISEG)
Oradores:
-Filipa Ribeiro (Diretora Marketing CP
-Pedro Caldas (Head of Sponsorship & Events Vodafone)
-Pedro Moreira da Silva (Diretor de comunicação e ativação da marca Optimus)
-Rui Almeida (Research Director Havas Media)
-Rui Patriarca (Marketing manager Heineken)

ISEG – 11h00/13h00

Key Speaker Internacional: Hunter Halder (Diretor Re-Food)
Tema: Re-food: O projeto de empreendorismo social que encontrou nos festivais um novo nicho

ISEG – 14h30/16h00

Debate: Novas tecnologias & Ecologia – os festivais estão a tornar-se mais verdes e adaptados a novas necessidades e exigências?
Moderador:
-João Moleira (Jornalista e pivôt Sic Notícias)
Oradores:
-Artur Mendes (Diretor comunicação Boom Festival)
-Nuno Sequeira (Presidente Quercus)
-João Carvalho (Diretor da Ubbin Labs)
-Ricardo Nuno (Project manager bilheteira online)
-Davide Pinheiro (Jornalista Disco Digital e blogger Mesa Mistura)

ISEG – 16h30/18h00

Debate: O que é e como se prepara um concerto em festival?
Moderador:
-Andreia Vale (Jornalista e Pivôt CM TV)
Oradores:
-Zé Pedro (Músico Xutos & Pontapés)
-Jorge Romão (Músico GNR)
-André Tentugal (Realizador e músico We Trust)
-Freddy Locks (Músico)
-Luís Ferreira (Diretor artístico festival Bons Sons)

ISEG – 18h15/19h30

Debate: Os Dj’s, a dança, a eletrónica como fenómeno de popularidade nos festivais de música de hoje
Moderador:
-Nuno Rodrigues (Diretor revista Dance Club)
Oradores:
-Mastiksoul (DJ)
-DJ Ride (DJ)
-Joaquim Poças (Diretor Rádio Nova Era)
-Rui Estevão (Radialista Antena 3 e DJ)
-Cláudia Duarte (Autora Casa Cláudia e DJ)

AULA MAGNA – 22h00-01h00

Concerto:
Capitão Fausto
Salto

7 de março – 5ªfeira

ISEG – 9h00/10h45

Debate: Festivais de música – a melhor forma de divulgação de artistas na atualidade?
Moderador:
-Miguel Ribeiro (Jornalista e pivot Sic Notícias)
Oradores:
-Tozé Brito (Administrador SPAutores)
-António Freitas (Radialista Antena 3)
-João Ribas (Manager Dominant Artists)
-Pedro Coquenão (Artista Batida)
-Rui M Leal (Fotógrafo freelancer festivais)

ISEG – 11h00/13h00

Key Speaker: Álvaro Covões (Diretor Everything Is New e Optimus Alive)
Tema: Festivais de música: Internacionalização de um conceito

ISEG – 14h30/16h00

Debate: O sucesso dos festivais em Portugal – o início de uma fase decrescente?
Moderador:
-António Mendes (Diretor programa RFM)
Oradores:
-Joaquim Albergaria (Músico PAUS e curador Vodafone FM)
-José Costa (diretor festival Sons de Vez)
-Nuno Cruz (Stage manager e diretor Roadies DC)
-Nuno Galopim (Diretor executivo e jornalista DN)
-Rui Miguel Abreu (Radialista Antena 3, jornalista e cronista Blitz)

ISEG – 16h30/18h00

Debate: Festivais de música como fator turístico e económico
Moderador:
-Joana Latino (Jornalista Sic)
Oradores:
-António Pereira Júnior (Presidente Câmara Municipal Paredes Coura)
-Joaquim Durães (Diretor Milhões de Festa)
-Jorge Lopes (Diretor PEV Entertainment e Marés Vivas)
-Luís Matoso (vogal Conselho Diretivo Turismo de Portugal)
-Mafalda Avelar (jornalista Diário Económico)

ISEG – 18h15/19h30

Debate: A evolução das festas académicas
Moderador:
-Miguel Munoz Duarte (Responsável Ignite Portugal)
Oradores:
-André Gomes (Queima das Fitas Coimbra)
-Carlos Dias (Gestor marca Mega Hits)
-Isabel Corte Real (Patrocínios e Eventos MOCHE/TMN)
-Miguel Candeias (Festa do Caloiro do ISCTE)
-Rúben Alves (Presidente Federação Académica Porto)

AULA MAGNA – 22h00-01h00

Concerto:
Os Pontos Negros
doismileoito

8 de março – 6ªfeira

AULA MAGNA – 11h00/13h00

Key Speakers Internacionais: Steve Jenner & Chris McCormick (European/UK Festival Awards founders); Saul Davies (músico James)
Moderador: Joana Gonçalves (fundadora Talkfest e consultora Baker Tilly)
Tema: Festivais de música – Portugal e as diferenças (ou não) com os outros países em termos de público, comunicação e infra-estruturas!

AULA MAGNA – 14h30/18h30

Masterclasses:
14h30-15h30 Fernando Tordo | Apresentação festival Música na Palavra
15h30-16h30 Orange Popcorn |Marketing de Ativação e Marketing de guerrilha nos festivais
16h30-17h30 Eros_Psicologia e Psicoterapia | Alcóol e Drogas nos festivais – fenómeno a ser mitigado
17h30-18h30 Festival All Artes | Um novo festivai que nasce de talentos de bairro

AULA MAGNA – 22h00-05h00

Concerto:
PAUS
Cavaliers of Fun
Ciclo Preparatório
Tom Enzy (DJ)
António Mendes/André Henriques (Dj’s RFM)

PREÇOS|

Bilhetes

Conferências – 25 a 27,50€ (dias 6 e 7 março); 5€ (dia 8 março) e gratuito a quem tiver comprovativo dos dias anteriores
Concertos – 10 a 15€ (dias 6 a 8 de março)
Masterclasses – 5€

Passes

Conferências – 45€
Concertos – 25€
Conferências + Concertos – 60€

Desconto para estudantes
Passes em número limitado
À venda em: www.bilheteiraonline.pt; Fnac; CTT; El Corte Inglès; Postos de Turismo; Associações de estudantes e restantes locais habituais

Toda a informação disponível em: www.talkfest.eu e www.facebook.com/talkfest.musicfestivals



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This