Anarchicks – “Restraining Order”

Anarchicks | «Restraining Order»

A Rua de Baixo à conversa com João Serralha, o realizador do videoclip para «Restraining Order»

A propósito do lançamento do novo videoclip para o single «Restraining Order», das Anarchicks, em antecipação do álbum “REALLY?!”, a Rua de Baixo falou com o realizador, João Serralha.

Sendo tu o realizador do videoclip do single «Restraining Order» das Anarchicks, gostaríamos que nos descrevesses como decorreu esse trabalho e como e de onde surgiram as ideias

A primeira vez que vi as Anarchicks ao vivo levaram-me de imediato a pensar em realizar um videoclip, não (só) por ser uma banda de mulheres mas pelo “ambiente” musical e cinematográfico que mostraram em palco, tendo em conta ser uma banda com pouco tempo de vida e ainda sem nenhum álbum editado.

Mais tarde abordei-as para lhes propor a realização de um videoclip sendo que a resposta foi positiva.

Fui assistir a alguns ensaios e discutimos algumas ideias para o vídeo.

A ideia surgiu depois de elas terem dado um pequeno concerto na Storytailors em que o espaço da loja me fascinou de imediato. Sendo uma loja de estilistas resolvemos usar a sua matéria-prima e o seu magnífico espaço assim como a zona exterior envolvente. O videoclip foi efectuado com poucos meios mas muita dedicação de todos que nele participaram, tendo sido gravado em apenas meio dia de rodagem, por mim, Miguel Barriga (câmara) e Miguel Carrilho (assistente de imagem). A pós-produção ficou toda a meu cargo. Espero que gostem.

De referir que o videoclip do single «Restraining Order», pertencente ao álbum “REALLY?!” (à venda dia 21 de Janeiro, com apresentação ao vivo dia 25 no Musicbox), teve a sua estreia no dia 15 de Janeiro pela Antena 3.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This