THE STONE ROSES NO OPTIMUS ALIVE’12. 13 DE JULHO // PALCO OPTIMUS

A partir do momento em que os Stone Roses confirmaram a reunião de regresso todos os festivais passaram a ter um objectivo, contratar o quarteto de Manchester. O Optimus Alive’12 orgulha-se de confirmar os Stone Roses no Passeio Marítimo de Algés, dia 13 de Julho.

Formados em 1983, os Stone Roses foram parte fundamental do movimento Madchester que viu florescer na cidade britânica um conjunto de grupos históricos durante o final da década de 80, início da década de 90.

O primeiro disco, “The Stone Roses” (1989), transformou-os de imediato num fenómeno à escala mundial, graças a singles como “I Wanna be Adored”, “Waterfall” ou “She Bangs the Drums”. A importância do disco estende-se até aos dias de hoje, tendo em 2006 sido considerado pelo New Musical Express (NME) com o melhor álbum britânico de todos os tempos.

Após cinco anos, chegou o segundo e último longa duração até à data “Second Coming”, onde se podia ouvir o magistral “Love Spreads”, o primeiro single retirado do disco. Pouco depois da edição do álbum, os Stone Roses decidiram parar de tocar juntos… até agora.

No passado dia 18 de Outubro, e após intensa especulação, os Stone Roses anunciaram o regresso aos palcos com 3 concertos no Heaton Park, em Manchester. Os 220 mil bilhetes colocados à venda para este concerto esgotaram em apenas 68 minutos, tornando-se nos concertos rock que esgotaram mais depressa na história da música britânica!

Em reacção ao novo recorde de vendas no Reino Unido, o vocalista Ian Brown disse que os membros da banda “planeiam passar o resto do dia aos saltos com as mãos no ar”, a mesma reacção que o público vai ter quando os Stone Roses subirem ao Palco Optimus do Maior Evento de Música e Arte.

Artistas Confirmados: Caribou, Florence + The Machine, Mazzy Star, Metronomy, Radiohead e The Stone Roses.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This