T(h)ree ao vivo no Museu do Oriente

O projecto musical T(h)ree reúne-se, pela primeira vez em palco, para a apresentação do álbum que junta músicos contemporâneos de Portugal, Hong Kong e Macau, em dois concertos inéditos, que acontecem no Museu do Oriente, a 21 e 22 de Janeiro, às 21h30. Uma selecção de 20 bandas e músicos dos dois lados do globo, que desenvolveram este projecto através da Internet, sem contacto directo, actuam agora em parceria, em dois dias de festa do lançamento do álbum, na qual cada tema é interpretado por um artista português juntamente com parceiros de Hong Kong e Macau.

21 e 22 de Janeiro
21h30 – Auditório
Preço: € 12,00 (um espectáculo), € 18,00 (dois espectáculos) – Desconto de 20% a menores de 30 anos
M/ 12
Duração: 150’, com intervalo

PROGRAMA:

Dia 21:

O Monstro (Macau)

António Vale da Conceição é O Monstro. Um projecto musical íntimo e desconcertante onde a guitarra é poesia, cantada em forma de sussurro.

Ölga

Os Ölga estão de regresso aos palcos nacionais para rodar uma sonoridade cada vez mais eclética e cativante. Já com dez anos de carreira, o trio continua apostado em surpreender a cena indie-rock nacional.

Norberto Lobo

Na música do guitarrista Norberto Lobo reside uma qualidade rara: a ideia nova, a busca pelo inaudito, coexiste nela com a composição e a interpretação enquanto exercício pessoal de comunicação e de desbravamento em comunhão com o público.

Choi Sai Ho / S.T. (Hong Kong)

Choi Sai Ho é um músico electrónico e artista audiovisual. Os seus trabalhos na área da música e imagem abrangem diversos géneros musicais como a electrónica, o downtempo, o avant-garde, o experimental e o hardcore digital.

Dia 22 :

Joey Chu e Wilson Tsang (Hong Kong)

Joey Chu, uma das mais talentosas pianistas de Hong Kong, é influenciada por diferentes tipos de música, do clássico ao rock, passando pelo pop e jazz. As suas peças minimais soam dramáticas, com uma melancolia repleta de melodias perfeitas.

Wilson Tsang é designer, artista audiovisual e compositor de Hong Kong. Para além dos seus projectos a solo, Wilson também compõe para desenhos animados e para filmes independentes. Wilson Tsang irá ter Bernardo Devlin como convidado.

AbztraQt Sir Q

Um grupo de músicos cujos destinos se cruzaram no Extremo Oriente. Fechados no seu próprio mundo, o Xing Palace Place e o seu magnífico jardim, desconstroem canções e deixam-se embalar pela cacofonia. Inventam-se dialectos, reinventa-se a ortografia, subverte-se a fonética, recusam-se as convenções. Não procuram o óbvio mas acabam por encontrá-lo…

Hipnótica

Com 16 anos de existência e com mais de oitos álbuns e EP’s editados, os anteriormente electrónicos Hipnótica estão agora mais brilhantes que nunca. Tocam músicas alegres, repletas de vozes melodicamente ricas, em que o folk junta as mãos às batidas electrónicas e as vibrações eléctricas se cruzam com ritmos africanos. Os Hipnótica irão ter como convidada especial Cao Bei, cantora de ópera chinesa e intérprete de gu zheng.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This