TIAGO SOUSA LANÇA ÁLBUM NA IMMUNE RECORDINGS EM 2011

“Walden Pond’s Monk” é o título do novo álbum de Tiago Sousa, que chegará ao mercado nacional e internacional pelas mãos da editora americana Immune Recordings, ligada a artistas como Tape e Micah Blue Smaldone, e da distribuidora Thrill Jokey Records em Março de 2011. Inspirado na obra literária de Henry David Thoreau, autor que desmonta as vicissitudes da existência humana em plena Revolução Industrial americana, “Walden Pond’s Monk” vem afirmar as opções estéticas e ideológicas do músico e compositor, que se cruzou recentemente com Walden ou a Vida nos Bosques e Desobediência Civil, as obras de Thoreau eternizadas como legado da sua filosofia.

O espírito contestatário presente na sua obra, que apela à liberdade, à expressão individual e ao reencontro do Homem moderno com as suas raízes ancestrais de comunhão e respeito pela natureza, exercem um enorme fascínio em Tiago Sousa. De tal modo que se concentra em compreender como poderá aplicar estas concepções ideológicas na sua expressão artística. A estética que o músico vem desenvolvendo, cristalizada em Insónia (Humming Conch, 2009) e confrontada com a obra ensaística de Henry David Thoreau encontra o meio para a sua emancipação. Prossegue assim o seu caminho numa abordagem quase-romântica, quase-impressionista, sem os formalismos da escola erudita, abraçando ao invés, agora em plena consciência, a simplicidade como fundamento da sua existência.

Com o lançamento do álbum marcado para Março de 2011 (local a anunciar), Tiago Sousa pretende iniciar um novo ciclo da sua carreira musical com “Walden Pond’s Monk”.

Próximos concertos:
30.10, 21h30, Livraria Ler Devagar, Lisboa
19.11, 22h, Trem Azul, Lisboa
04.12, 22h, Centro Cultural do Cartaxo, Festival MUCO



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This