Tino Sehgal

O artista britânico apresenta até 27 de Abril quatro projectos em Serralves prontos a ir para o lixo logo a seguir.

Até ao próximo dia 27 de Abril, o artista britânico Tino Sehgal promete surpreender quem visitar o Museu de Serralves. A proposta passa pela realização de quatro projectos que têm a particularidade de não se restringirem a qualquer canto do espaço portuense.

“This is New”, “What This is About”, “This is Good” e “This is Propaganda” são os títulos das acções que Seghal preparou para exibir em Serralves.

Nascido no ano de 1976 em Londres, Tino Sehgal expôs recentemente no Museé des Beaux Arts, Nantes e no Van Abbemuseum, Eindhoven. Participou igualmente em inúmeras exposições colectivas onde se inclui a Bienal de Viena (2003) e a Manifesta 4, em Berlim.

Formado em coreografia e política económica, Sehgal é conhecido por não produzir objectos e pelo seu interesse em não deixar qualquer marca material em detrimento da criação de arte que se integre completamente na estrutura social. Desta maneira Tino Sehgal tenta questionar o próprio sistema da arte.

Assim, o artista tem recriado situações que tomam a forma de gestos efémeros baseados no movimento e nas palavras, com uma ou várias pessoas a tornarem-se a própria exposição, seguindo uma série de indicações dadas pelo próprio Sehgal. Durante a sua carreira, já trabalhou com uma série de “intérpretes” onde se incluem guardas de museus, cantores, crianças e os próprios donos das galerias.

Uma forma diferente de fazer arte. No Museu de Serralves até 27 de Abril.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This