TMARC reabre com a estreia de Duas Peças, Clubes e Oficinas de Teatro

“A Companhia de Actores (CDA) vai voltar a abrir oficialmente as portas do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço (TMARC), em Algés, no próximo dia 28 de Fevereiro, com a antestreia da peça “Loucos Por Amor”, de Sam Shepard, cuja estreia está agendada para as 21H30 do dia 1 de Março, permanecendo em cartaz até ao dia 16 de Março.

Esta obra é levada à cena pelo GERADOR Teatro, um grupo formado por jovens atores profissionais que a CDA acolhe na reabertura do “seu” TMARC, numa clara mensagem de que esta sala, além da casa da Companhia de Actores, é também um espaço cultural de portas abertas para novos ou consagrados valores da cena teatral nacional e internacional, fruto da forte marca luso-brasileira que caracteriza a CDA.

Também os mais pequenos vão fazer parte da festa de reabertura, com “O Futuro é Agora”, obra de Hugo Barreiros e produção CDA. Este espetáculo estreará no dia 2 de Março, pelas 16H00. A peça permanecerá em cena até ao dia 28 de Abril.

Além de peças, a programação anual da CDA para o TMARC apresenta mais projetos, como a oferta formativa: os Clubes de Teatro para todas as idades: Clube de Teatro Júnior, Jovem e Sénior, assim como a oficina Teatro é Alegria.

Por outro lado, a componente de intervenção social da Companhia de Actores mantém-se ativa como sempre, através do Projecto Ampliarte – Cultura e Intervenção Social.

O TMARC, um equipamento da Câmara Municipal de Oeiras, permaneceu fechado durante quatro anos por motivos alheios à CDA, como a necessidade de obras de manutenção e recuperação do espaço, assim como a processos de renovação de licenças e alvarás, sendo só agora possível reiniciar as suas atividades. Apesar do encerramento das instalações não ter impedido a CDA de continuar a trabalhar, a verdade é que, agora sim, esta Companhia está de regresso ao seu espaço!”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This