everybody-wants-some

TODOS QUEREM O MESMO

Aparentemente...

Residências universitárias, festas, álcool, miúdas – os ingredientes de um filme para entreter adolescentes. Até agora nada de novo, tirando a parte em que tudo acontece noutros tempos, e que vai mostrando aos poucos uma moral (levezinha) subjacente à loucura da entrada no mundo universitário. A receção dos veteranos e a submissão dos caloiros é um dos elementos de praxe à chegada de uma residência de desportistas, neste caso, jogadores de baseball. Mas a chegada destes caloiros, em particular a de Jake, interpretado por Blake Jenner (vencedor da 2.ª temporada de The Glee Project), vai diversificar o panorama de diversão destes jovens. Na verdade, é o convívio e a disposição para novas experiências que os vai levar a lidarem com os diferentes feitios de cada um.

Aos anos 80, onde tudo se passa, faltou a recriação da imagem cinematográfica que era possível gravar naquela época porque a música disco, as calças subidas e as camisas extravagantes estavam lá. No entanto, o filme mostra de alguma forma que as coisas não mudaram assim tanto com o passar do tempo, e talvez seja esse o fator que nos leva a não questionar essa recriação. No que diz respeito a expectativas este filme fica muito aquém, pois contém os clichés habituais de um típico filme para adolescentes e acaba por deixar uma esperança de que algo nos vá surpreender, principalmente quando chega ao fim. É como uma citação do escritor americano Thornton Wilder consegue ilustrar a ideia deste enredo  “Os grandes momentos da vida vêm por si mesmos. Não faz sentido esperá-los.

Ao passo que uns apenas procuram integrar-se, outros preferem continuar fieis a si próprios e outros ainda estão numa descoberta de si mesmos quando, no fundo, todos simplesmente procuram por alguma coisa. “Everybody Wants Some!!!”  é um filme que combina férias e puro entretenimento. Já chegou aos cinemas e pode ser um momento a incluir num programa entre amigos.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This