UAU compra Teatro Tivoli

A UAU fecha 2011 com a aquisição do Teatro Tivoli, um dos mais emblemáticos teatros da cidade. Com mais de 20 anos de experiência, este foi o passo natural no percurso desta produtora que tem oferecido ao público português, ao longo dos anos, a possibilidade de assistir a espectáculos de qualidade superior, equiparáveis apenas ao que de melhor se faz nas maiores capitais europeias. Esta aquisição vai permitir que o Teatro Tivoli se mantenha como sala de acolhimento e cria condições para que a UAU aumente a sua produção de teatro.

Só em 2011, e relativo apenas à produção nacional, a UAU produziu 55 espectáculos/328 sessões, vários deles em digressão a mais de 35 cidades. Números inseridos num plano estratégico de descentralização cultural que se manterá. Em termos de produção internacional, a UAU foi responsável por traz er a Lisboa 10 produções, que se reflectiram em 172 sessões. No total, a produção cultural da UAU, apenas durante o ano de 2011, chegou a cerca de 350 mil espectadores.

Fora de portas, tem estado um pouco por todo o mundo, com especial incidência em Espanha e Estados Unidos. Para além desta vertente, a UAU tem mantido uma presença activa na área das exposições, tendo inaugurado no início do mês a exposição “NASA – A Human Adventure”, em Madrid.

Para além da componente de concepção, produção e promoção dos seus espectáculos, a UAU tem ainda um histórico de sucesso no que respeita à gestão de espaços culturais. Durante 10 anos foi responsável pelo Teatro Villaret e gere actualmente o Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This